Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para a 16ª Mostra Acadêmica estão abertas

Inscrições para a 16ª Mostra Acadêmica estão abertas

por Angela Rodrigues publicado 17/09/2018 05h00, última modificação 17/09/2018 17h39

Já estão abertas as inscrições para a 16ª edição da Mostra Acadêmica da Unimep. Alunos de graduação e pós-graduação da Unimep e de distintas instituições de ensino superior que desejam acompanhar ou apresentar trabalhos e pesquisas nos três dias do evento podem se inscrever diretamente nesse portal. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 16 de setembro.

O evento ocorre nos dias 23 a 25 de outubro e, nesse ano, tem o tema: “Inovação e Democracia: O Papel da Universidade”.

Os organizadores da iniciativa, os professores Fabio Botelho Josgrilberg, reitor pro tempore da Unimep, e Cláudia da Silva Santana, coordenadora da Graduação da universidade, afirmam que o tema foi definido a partir da proposta de promover a reflexão sobre a inovação na universidade em um contexto bastante específico: o Brasil. “Por vezes, somos pelo fascínio dos novos objetos técnicos, assim como pelos processos que eles desencadeiam. É justo. A capacidade criativa do ser humano, de fato, não cansa de nos surpreender. Contudo, precisamos aprofundar o debate: Para quem inovamos? Por que precisamos inovar? E, nesse contexto, qual o nosso papel como comunidade acadêmico-científica? ”, destacam.

Nesse sentido, de acordo com eles, a iniciativa busca promover a criatividade e capacidade científica; “porém, esperançosos de refletir sobre como nossas inovações podem contribuir para um país mais democrático e socialmente desenvolvido”, afirmam.

PROGRAMAÇÃO – Distintos eventos compõem a programação da 16ª Mostra Acadêmica da Unimep. São eles: o 26º Congresso de Iniciação Científica; o 16º Congresso de Pós-Graduação; o 16º Simpósio de Ensino de Graduação; o 16º Congresso de Pesquisa e 20º Seminário de Extensão.

Mais informações sobre as inscrições, bem como sobre a programação do evento podem ser consultadas no portal do evento, pelo e-mail: mostra@unimep.br ou pelo fone: (19) 3124-1605.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens