Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para a 19ª Mostra Acadêmica são prorrogadas e podem ser feitas até 2 de novembro

por Angela Rodrigues publicado 03/11/2022 05h00, última modificação 03/11/2022 19h47

As inscrições para 19ª Mostra Acadêmica da Unimep foram prorrogadas e podem ser feitas até o próximo dia 2 de novembro. O maior evento acadêmico da universidade ocorre de 9 a 11 de novembro e as apresentações serão realizadas no formato online. A palestra de abertura do evento será presencial.

Podem se inscrever para a apresentação de trabalhos alunos e docentes de graduação e pós-graduação da Unimep, bem como professores e estudantes de outras instituições de ensino superior.

Os interessados podem se inscrever diretamente nesse link: https://bit.ly/3Szh3HD. As inscrições são gratuitas.

PRODUÇÃO ACADÊMICA – Evento tradicional na universidade, a Mostra é uma oportunidade para as comunidades interna e externa conhecerem e se aproximarem mais da produção acadêmica e dos projetos da universidade, por meio de apresentações de trabalhos de caráter científico.

O tema escolhido para a atual edição do evento é “Educação e Solidariedade: Formação Integral e Transformação Social”. Sobre o tema, o reitor da Unimep, o professor Ismael Forte Valentin, aponta que as dimensões e experiências ligadas à solidariedade cresceram no meio da população nesses últimos anos. “Muitos aprendizados se acumularam diante de uma pandemia que exigiu esforços de profissionais de diferentes áreas e segmentos como: saúde, gestores dos setores públicos e privados, administradores e economistas. Nesse cenário, a educação demonstrou sua indispensável e fundamental relevância para, não só a formação de profissionais, mas acima de tudo, de seres humanos sensíveis às necessidades da coletividade”, destaca ele.

PROGRAMAÇÃO – A programação da Mostra Acadêmica 2022 integra os seguintes eventos:

23º Seminário de Extensão: voltado a alunos e professores que podem compartilhar experiências com projetos e práticas de extensão universitária.

19º Congresso de Pós-graduação: promovido para divulgar trabalhos científicos de diversas áreas, concluídos ou em andamento, produzidos por professores, alunos e egressos dos Programas de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu da Unimep e de outras instituições de ensino.

30° Congresso de Iniciação Científica: direcionado a alunos e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento para a apresentação de resultados de projetos ligados ao Programa de Formação Científica do Discente.

19º Simpósio de Ensino de Graduação: destinado a professores, alunos da Unimep e de outras instituições de ensino superior, que podem compartilhar resultados de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), monografia, projetos de estágio, monitoria e relatos de experiências de ensino em graduação.

Saiba mais sobre a Mostra Acadêmica nesse link: http://www.unimep.br/mostraacademica/index.php

ANOTE – 19ª Mostra Acadêmica da Unimep. Inscrições gratuitas até o dia 2, no link: https://bit.ly/3Szh3HD

Texto: Angela Rodrigues / Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: capa: Unplash (Christin Hume) e imagem interna: acervo Unimep