Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para a 1ª Escola de Inverno em Química estão abertas

Inscrições para a 1ª Escola de Inverno em Química estão abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/07/2011 09h23, última modificação 26/04/2016 15h47

A 1ª Escola de Inverno em Química da Unimep está com inscrições abertas até o próximo dia 20. Na iniciativa, que ocorre entre os dias 26 e 29 de julho das 14h às 17h, alunos do último ano do ensino médio e participantes do 3º Decatlo: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias têm aulas teóricas e práticas nas áreas de química orgânica e inorgânica, físico-química e bioquímica. A proposta é divulgar a química e mostrar como esta ciência pode contribuir para um mundo melhor, objetivo que também integra o Ano Internacional da Química 2011.

Na ocasião estão previstas palestras sobre diversos temas, entre eles, Combustíveis: Combustão Completa e Incompleta, Extratos Vegetais Brutos da Flora Nacional: Indicadores Alternativos e Pilhas e Baterias: Funcionamento e Impacto Ambiental, ministradas por professores e bolsistas do curso de química-licenciatura.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente enviando nome completo, série, escola em que estuda e telefone para jrogado@unimep.br. Alunos de cursos técnicos também podem participar. O número de vagas é limitado. Haverá certificado de participação.

ANOTE -
 1ª Escola de Inverno em Química da Unimep, de 26 e 29 de julho no campus Taquaral. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20, enviando nome completo, série, escola atual e telefone para jrogado@unimep.br. Informações (19) 3124-1561.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes