Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para as bolsas remanescentes do Prouni estão abertas

Inscrições para as bolsas remanescentes do Prouni estão abertas

por Angela Rodrigues publicado 25/07/2016 05h00, última modificação 02/08/2016 11h32

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em ingressar no segundo semestre na universidade por meio das bolsas de estudo remanescentes do Programa Universidade para Todos – Prouni. Os interessados podem se inscrever exclusivamente no site do Prouni no http://siteprouni.mec.gov.br, em prazos distintos: estudantes não matriculados na instituição de ensino superior e que desejam a bolsa remanescente podem se inscrever até 26 de agosto. Já o aluno matriculado na instituição e que deseja o benefício tem até o dia 14 de novembro para efetuar a inscrição.

Na Unimep, para esse semestre, há vagas para bolsas parciais e integrais. A relação completa das vagas e dos respectivos cursos disponíveis na universidade para o programa pode ser consultada no site do Prouni.

Pré-requisitos – Podem se inscrever para concorrer às bolsas remanescentes do Prouni estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tenham obtido nota igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e também professores da rede pública de ensino, no exercício do magistério da educação básica e que integrem o quadro de pessoal da instituição pública.

O estudante que efetuar inscrição à bolsa deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior nos dois dias úteis subsequentes ao da sua inscrição para comprovar as informações prestadas. O candidato poderá verificar o resultado no próprio sistema de inscrição do Prouni.

Prouni

O Prouni foi criado pelo Governo Federal em 2004 e concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Para concorrer à bolsa de 100%, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas de 50%, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Outras informações estão disponíveis no site do Prouni http://siteprouni.mec.gov.br ou podem ser obtidas na Central de Atendimento do MEC, no 0800-616161.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unimep
Edição: Celiana Perina