Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para bolsa sanduíche nos EUA foram prorrogadas

Inscrições para bolsa sanduíche nos EUA foram prorrogadas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/09/2011 12h08, última modificação 26/04/2016 18h47

As inscrições para o programa Ciência sem Fronteira, iniciativa do governo Federal, que concede bolsa sanduíche de estudo para o exterior foram prorrogadas. Os interessados em participar têm até o dia 7 de outubro para apresentar cópia  de certidão de nascimento (autenticada), histórico escolar, carta de recomendação acadêmica (professor), comprovante de inscrição para os testes do idioma inglês, além de realizar a inscrição no Atendimento Integrado, do campus Taquaral. O intercâmbio é destinado a alunos da graduação e será com universidades dos Estados Unidos. O início das aulas está previsto para janeiro de 2012. 

Podem participar estudantes de graduação-bacharelado dos cursos de ciências biológicas, ciências da computação, sistemas de informação, enfermagem, educação física, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, farmácia, arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia industrial mecânica, engenharia mecânica com ênfase em manutenção, engenharia química, química industrial e odontologia. 

PRÉ-REQUISITOS

Entre os pré-requisitos são exigidos ter domínio da língua inglesa, com Toefl/IBT Test (mínimo 79), Toefl Paper Based (mínimo de 550) e IELTS (mínimo 6.0) e ter concluído minimamente 40% e no máximo 80% do currículo da graduação até a data da viagem. A Unimep fará a seleção e indicará os alunos que atendem os requisitos do programa à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

Os alunos têm entre os dias 8 de outubro e 10 de novembro para enviar o certificado do teste de proficiência no idioma inglês.


CIÊNCIA SEM FRONTEIRA 

O objetivo do Ciência sem Fronteira é acelerar o desenvolvimento tecnológico e estimular as inovações no Brasil, possibilitando aos alunos vivenciar outras experiências em instituições do exterior. Nela, os participantes têm a oportunidade de consolidar estudo e estágio, com todas as despesas pagas pelo governo Federal. A Unimep participa do programa por se destacar em projetos de pesquisa de iniciação científica. Na universidade, a coordenação-geral do programa é da Coordenadoria de Pesquisa e Pós-graduação em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais. 

Edição e texto: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 23/09/2011

registrado em: