Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para Bolsa Social Metodista podem ser feitas até sexta-feira, 21

Inscrições para Bolsa Social Metodista podem ser feitas até sexta-feira, 21

por Angela Rodrigues publicado 01/08/2020 02h00, última modificação 21/08/2020 13h40

A Unimep está com inscrições abertas para o programa Bolsa Social Metodista, que concede descontos de 50% e 100% para os cursos de graduação na modalidade presencial.

Os candidatos interessados em concorrer ao benefício podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 21 de agosto, diretamente no portal: http://unimep.edu.br/bolsasocial/bolsa-social

São centenas de bolsas válidas até o final do curso, a serem concedidas a partir de agosto desse ano. Por meio do benefício, os estudantes podem contar com os descontos para ingressar na Unimep, em uma das graduações presenciais oferecidas nos quatro campi (confira a relação dos cursos abaixo).

A concessão da bolsa será válida para o segundo semestre de 2020 até o final do ano letivo e será renovável semestralmente até o final do curso.

CANDIDATOS – Podem se inscrever para concorrer à bolsa social metodista, candidatos que possuem a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e candidatos interessados que não possuem a nota do Exame.

Para os que já possuem a nota do Enem, basta apenas se inscrever no site acima e aguardar a lista de pré-selecionados. Nesse caso, não há necessidade de realizar a prova.

Já o candidato que não tiver a nota do Enem terá de realizar a prova social, a ser aplicada 7 dias após a inscrição. A prova social será realizada no formato online. Os contatos com o candidato para o agendamento da prova social online será feita diretamente pela equipe da Central de Atendimento ao Calouro (CAC).

INSCRIÇÕES – Para se inscrever e concorrer à Bolsa Social Metodista, o candidato deve ter cursado o ensino médio completo em escola pública; ter cursado o ensino médio completo em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola, ou seja, com o percentual de 100% de bolsa; ou, ainda, ter cursado o ensino médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral da própria escola, ou seja, com o percentual de 100% de bolsa; a inscrição deve ser para a primeira graduação; não possuir vínculo acadêmico em instituição pública ou privada de ensino superior; não participar de outro programa de bolsa de estudo; e deve entregar toda e qualquer documentação solicitada para a avaliação do benefício; dentre outros requisitos publicados no edital do programa.

A relação completa da documentação exigida aos candidatos pode ser consultada no portal: http://unimep.edu.br/bolsasocial/bolsa-social

Os estudantes pré-selecionados serão convocados por meio de e-mail, contato telefônico e SMS.

O edital completo do programa Bolsa Social Metodista pode ser consultado na íntegra, aqui nesse link:

CURSOS – Os cursos de graduação presenciais oferecidos na Unimep são: no campus Centro (Piracicaba): Administração, Ciências Econômicas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Relações Internacionais. Já no campus Taquaral (Piracicaba) são: Administração, Cinema e Audiovisual, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

No campus Santa Bárbara d´Oeste, são oferecidas as graduações de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química; e no campus Lins: Direito e Odontologia.

Outras informações sobre a Bolsa Social Metodista podem ser solicitadas diretamente pelo e-mail: vestibular.unimep@unimep.br

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens Pexels