Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep está com inscrições abertas para bolsa social para cursos na modalidade educação a distância

por Angela Rodrigues publicado 01/06/2019 02h00, última modificação 18/06/2019 18h20

A Unimep está com inscrições abertas para a bolsa social metodista, que oferece descontos de 50% a 100% para cursos de graduação na modalidade educação a distância (EAD). Os alunos e candidatos interessados em concorrer ao benefício podem se inscrever até o próximo dia 16 de junho, diretamente no portal http://unimep.edu.br/bolsasocial

As bolsas são válidas a partir de agosto de 2019. Por meio do benefício, os estudantes podem contar com descontos que vão de 50% a 100% para distintos cursos de educação a distância oferecidos pela Educação Metodista (confira abaixo a relação dos cursos oferecidos na modalidade educação a distância). A relação também pode ser consultada no portal acima, com o processo de inscrição.

CANDIDATOS – Podem se inscrever para concorrer a bolsa social, candidatos que possuem a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e os candidatos que não possuem a nota do Enem.

Para os candidatos que já possuem a nota do Enem, basta apenas se inscrever e aguardar a lista de pré-selecionados.

Já o candidato que não tiver a nota do Enem terá de realizar a prova de redação. A prova poderá ser aplicada no período de 17 a 22 de junho, na Central de Atendimento ao Calouro (CAC) dos campi Taquaral, em Piracicaba, e Lins da universidade.

Nesse período e local, o candidato pode escolher o melhor dia e horário para agendar e realizar a prova. O horário de funcionamento do setor é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Na data escolhida para a realização da prova, o candidato também deverá apresentar os documentos do grupo familiar. Confira a documentação solicitada nesse portal: http://unimep.edu.br/bolsasocial

Após a realização da prova e entrega dos documentos, o candidato deverá acompanhar a divulgação do resultado no portal unimep.edu.br

CURSOS – Os cursos de graduação na modalidade educação a distância (EAD) oferecidos pela Educação Metodista são: na área de biológicas e saúde: gestão ambiental (noite); na área de comunicação: comunicação digital e redes sociais (noite); jogos digitais (noite) e produção audiovisual (noite). Na área de exatas e tecnologia, o curso a distância oferecido é análise e desenvolvimento de sistemas (manhã); enquanto na área de gestão e negócios, as graduações são: administração (noite); ciências contábeis (noite); gestão comercial (noite); gestão de recursos humanos (noite); gestão de seguros (noite); gestão financeira (noite); gestão pública (noite); logística (noite); marketing (noite); processos gerenciais (noite); e segurança pública (noite). Já na área de humanidades, são oferecidos os cursos de pedagogia (noite); serviço social (noite) e teologia (noite).

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimep
Foto: banco de imagens