Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para o 24º Salão Universitário de Humor encerram no dia 23

Inscrições para o 24º Salão Universitário de Humor encerram no dia 23

por Angela Rodrigues publicado 10/05/2016 05h00, última modificação 19/05/2016 10h49

Universitários de todo o mundo têm poucos dias para aproveitar a  oportunidade de concorrer a diversos prêmios no 24º Salão Universitário de Humor da Unimep. No dia 23, termina o prazo para inscrições de trabalhos. O candidato pode se inscrever pessoalmente no campus Taquaral, pela internet ou pelos correios. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer faculdade ou universidade do mundo. Desde o ano passado, também é permitida a participação dos candidatos que tenham concluído o curso universitário nos últimos dois anos. Para se inscrever pela internet, consultar o regulamento, obter o endereço de envio pelos Correios e o formato exigido dos trabalhos acesse: http://bit.ly/1In25ut

As cinco categorias disponíveis no concurso são charge (desenho relativo a algum fato real e recente), cartum (desenho sem vínculo a qualquer fato específico), caricatura (retrato com distorções anatômicas, geralmente de pessoa famosa), história em quadrinhos/tira (história sequencial narrada em etapas) e temática (obras que retratem questões ambientais ou educacionais). Cada concorrente poderá inscrever-se em quantas categorias desejar, sem limite de quantidade de trabalhos. Todos os trabalhos devem ser de sua própria autoria e inéditos.

A seleção dos trabalhos ocorre no dia 6 de junho e a abertura acontece no dia 10 do mesmo mês. A coordenação do Salão é presidida por Camilo Riani, docente da Faculdade de Comunicação e Informática.

Novidades e premiação

Almir de Souza Maia (1945-2015), ex-reitor da Unimep e criador do Salão Universitário de Humor, em 1992, será homenageado no evento com o novo prêmio especial instituído na 24ª edição do Salão. Essa premiação (no valor de R$ 1 mil) será, de forma inédita, definida por votação online a partir da indicação dos próprios artistas que tiverem trabalhos selecionados. Além disso, haverá outros quatro prêmios de R$ 1 mil para trabalhos indicados pelo júri, independente da categoria, além de prêmio de R$ 1 mil ao melhor projeto que trate da questão ambiental/ecológica. No total serão destinados R$ 6 mil em prêmios.

Além disso, mais uma atração será promovida na noite de abertura do evento: um programa de TV gravado ao vivo com a participação de cartunistas que estarão em contato direto com o público presente. A atividade tem o apoio da TV Unimep e dos cursos da Faculdade de Comunicação e Informática da Unimep.

ANOTE: Inscrições para o 24º Salão Universitário de Humor. Até o dia 23, pessoalmente, pela internet ou pelos Correios. Para se inscrever pela internet, consultar o regulamento, obter o endereço de entrega e o formato exigido dos trabalhos acesse: http://bit.ly/1In25ut  Outras informações ligue no (19) 3124-1611.

Texto: Serjey Martins
Fotos: divulgação