Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para o 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia estão abertas

Inscrições para o 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia estão abertas

por Angela Rodrigues publicado 04/07/2019 02h00, última modificação 15/07/2019 16h33

A 24ª edição de um dos eventos mais importantes do país no que se refere a apresentação de novas tecnologias – Seminário Internacional de Alta Tecnologia – está com inscrições abertas. Os interessados em participar do evento, coordenado pelo prof. Klaus Schützer, coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep, já podem se inscrever no site https://scpm.eng.br/seminario/.  

No portal, também podem ser consultados os valores de inscrição; que contam com desconto até o início de setembro.

O 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia ocorre no dia 10 de outubro, das 9h às 18h, no Teatro do Engenho Central, em Piracicaba. Nesse ano, o tema do evento é “Digitalização da Produção e Produção Digitalizada”, e ao longo de todo o dia, serão realizadas palestras técnicas apresentadas por docentes, pesquisadores e profissionais sobre temas como Eficiência Energética e Flexibilização na Produção; Ciência de Dados na Indústria e Metrologia e Instrumentação nos Tempos da Indústria 4.0 – Oportunidades e Desafios; Integração horizontal da cadeia de valor na Indústria 4.0, dentre outros.

 As palestras serão ministradas nos idiomas inglês e português, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado de participação e também os anais com os artigos apresentados.

Digitalização da Produção – O processo de adaptação dos negócios a um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo revela a necessidade de decisões mais ágeis e eficientes. Essas necessidades podem ser atendidas por meio das tecnologias e conceitos relacionados a Indústria 4.0. “No entanto, as empresas têm voltado seu foco apenas para a implantação de tecnologias, não devotando atenção suficiente às extensas implicações que este fenômeno tem em seu planejamento estratégico”, destaca o professor Schützer, coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Unimep.

Ele também afirma que a implantação da Indústria 4.0 requer mudanças organizacionais e culturais, ou seja, esta revolução significa muito mais do que a conexão de máquinas e produtos via internet, mas representa uma mudança de paradigma.

O primeiro passo em direção a adequação a este contexto consiste em averiguar o grau de maturidade de cada empresa em diferentes aspectos, contemplando também a digitalização da produção e dos processos de negócio. A partir disso, planos e modelos apropriados podem ser traçados, permitindo a implantação eficiente dos conceitos da Indústria 4.0.

Mais informações sobre o Seminário Internacional de Alta Tecnologia ou inscrições para o evento podem ser consultadas no http://scpm.eng.br/, pelo telefone: (19) 3124-1792 ou email: scpm@scpm.eng.br

 

ANOTE – Inscrições abertas para o 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia. Dia 10 de outubro, das 9h às 18h, no Teatro do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central), em Piracicaba. Informações: (19) 3124-1792.

 

 

Edição de texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: banco de imagens
Última atualização: 27/06/2019

 

registrado em: