Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para programa Pibic Júnior vão até o dia 20

Inscrições para programa Pibic Júnior vão até o dia 20

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/02/2013 20h37, última modificação 26/04/2016 15h49

Encerra nesta quarta-feira, 20, o período de inscrições de estudantes do ensino médio interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica Júnior do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A iniciativa, inédita na Unimep, é uma parceria entre a universidade e o CNPq, e tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos  entre  alunos do ensino médio em atividades de pesquisa científica ou tecnológica. O programa irá disponibilizar 18 bolsas de estudo, no valor de R$ 100, com validade de 11 meses.

Inscrição – Podem inscrever-se  estudantes do ensino médio das instituições: Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, Escola Estadual Prof. Elias de Mello Ayres e Escola Estadual Dr. Antonio Pinto de Almeida Ferraz, todas em Piracicaba.  Os interessados poderão inscrever-se apenas em um dos quatro projetos disponíveis e devem atender os requisitos exigidos no edital do programa, dentre os quais: apresentar excelente desempenho acadêmico, possuir frequência escolar igual ou superior a 80% e estar desvinculado do mercado de trabalho. As inscrições ocorrem por meio de formulário disponibilizado na escola onde o aluno está vinculado. Nos dias 21 e 22 de fevereiro, os candidatos passam por entrevistas. 

Na Unimep, atuam como orientadores dos projetos: Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso letras-português, e James Rogado, coordenador da graduação química-licenciatura. As três instituições participantes foram escolhidas pelo fato de já exercerem atividades em conjunto com os docentes da universidade. 

ANOTE – Inscrições para o Programa Institucional de Bolsas Iniciação Científica Júnior do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Até o dia 20 de fevereiro. Informações: http://www.cnpq.br/web/guest/apresentacao13

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 19/02/2013

registrado em: