Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para vagas remanescentes do Prouni vão até o dia 31

Inscrições para vagas remanescentes do Prouni vão até o dia 31

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/03/2016 12h45, última modificação 26/04/2016 15h53

Os interessados em ingressar na universidade ainda no primeiro semestre podem se inscrever até o próximo dia 31 de março para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). Na Unimep, há vagas para nove bolsas integrais e para 40 bolsas parciais de 50%. As inscrições são gratuitas e os interessados podem se inscrever diretamente no site do programa: http://prouniremanescentes.mec.gov.br/

Pré-requisitos – Podem concorrer às vagas remanescentes do Prouni candidatos que tenham participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, tenham obtido média das notas das provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também podem participar professores da rede pública de ensino; estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede participar na condição de bolsista integral; ou ainda, seja pessoa com deficiência.

Iniciativa do Governo Federal, o Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de ensino superior privadas. Para concorrer à bolsa de 100%, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Na Unimep, há bolsas do Prouni para os cursos de ciências econômicas; cinema e audiovisual; design gráfico; fisioterapia; fotografia; história; letras-inglês; negócios internacionais; nutrição; pedagogia; psicologia; publicidade e propaganda; redes de computadores; sistemas de informação; direito; arquitetura e urbanismo; engenharia civil; engenharia de produção e engenharia mecânica.

Saiba mais aqui: http://siteprouni.mec.gov.br/


ANOTE – Inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o 1º semestre de 2016. Até o dia 31 de março, no site http://siteprouni.mec.gov.br/
 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 28/03/2016

registrado em: