Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inspiração Total traz mescla de estilos no campus Taquaral

Inspiração Total traz mescla de estilos no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/04/2010 10h28, última modificação 26/04/2016 15h46

Estilos variados como acadêmico, abstrato, moderno e surrealista compõem Inspiração Total, mostra assinada pela artista piracicabana Silvana Pelissari e alunas. A iniciativa coletiva abre neste sábado, 17, e pode ser visitada até o dia 14 de maio no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba. A entrada é gratuita. 

Da exposição, participam 25 alunas de Pelissari e que juntas levam 60 obras inéditas, todas em óleo sobre tela e de tamanhos que variam entre 50x70 centímetros a 0,90 centímetros x 1,5 metro. Os artistas se inspiraram, em sua maioria, em temáticas que remetem à natureza e ao retrato. 

A principal obra e que, inclusive dá nome à exposição, é a pintura surrealista “Inspiração Total”. Também merecem destaques o acadêmico “Lírios Brancos” (2010) e o abstrato “Sensação”. No quesito pintura moderna, o quadro “O Violeiro” chama a atenção pelos traços fortes e cores vibrantes.

CARREIRA

Ao longo dos 27 anos de carreira, a piracicabana já expôs e tem obras em acervos de países, como Itália, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Paris e Coréia do Sul. Com muita frequência envia peças para Salvador para exposições em lojas, como Corazza e Trevisan. É a terceira vez que Silvana Pelissari expõe na Unimep, no entanto, é a primeira que participa com suas alunas. A artista também ministra aulas de pinturas há 20 anos.

ANOTE – Exposição Inspiração Total, aberta à visitação a partir do sábado, 17, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Taquaral). Entrada gratuita. Visitas: segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h30, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Informações: (19) 3124-1512. 

Edição: Celiana Perina 
Texto: Camila Gusmão
Fotos: Fábio Mendes

registrado em: