Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Intercâmbios no Chile e em Portugal: inscrições abertas

Intercâmbios no Chile e em Portugal: inscrições abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/10/2013 08h54, última modificação 26/04/2016 15h50

A Assessoria para Assuntos Internacionais está com inscrições abertas para programas de intercâmbio em Santiago, no Chile, e em Faro, em Portugal. Para participar é necessário preencher ficha de inscrição na própria assessoria, localizada no átrio da biblioteca, do campus Taquaral. Para o intercâmbio oferecido em Portugal, as inscrições se encerram no dia 23 de outubro, enquanto que para o Chile, devem ser feitas até dia 1 de novembro. Confira detalhes sobre as iniciativas:

PORTUGAL

Este intercâmbio acadêmico e técnico tem duração de um semestre e é uma nova parceria entre a assessoria da Unimep e a Universidade de Algarve. Podem participar alunos dos cursos de administração, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, design gráfico, economia, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia elétrica, engenharia mecânica, farmácia, fisioterapia, fotografia, história, licenciatura letras-português, marketing, nutrição, pedagogia, psicologia, sistemas de informação e gastronomia. A taxa de inscrição é R$120.

O candidato deve estar matriculado regularmente e ter cursado ao menos quatro semestres. Ele passará por entrevista e terá o currículo e o histórico acadêmico analisados, além de ter que comprovar condições de assumir os custos envolvidos na viagem. No ato da inscrição devem ser apresentadas duas cartas de recomendação acadêmica e o apoio de dois professores. Também devem ser apresentados o histórico escolar (pode ser impresso da intranet), o histórico financeiro (deve ser solicitado na secretaria acadêmica) e taxa de inscrição.

CHILE

A Universidad Mayor oferece um curso intensivo de 100 horas do idioma espanhol no período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro. Por meio de aulas práticas e sistemáticas os alunos irão adquirir as ferramentas para se tornarem proficientes em tanto no espanhol escrito quanto no falado. No pacote, estão incluídas atividades na cidade, como por exemplo, visita a lugares turísticos e participações em programas culturais.

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação, bem como professores e funcionários da instituição. A inscrição deve ser feita até dia 1 de novembro e é R$200. Para mais informações acesse: http://www.unimep.br/anexo/adm/03102013163133.pdf.

ANOTE – Inscrições abertas para programas de intercâmbio no Chile e em Portugal. Informações pelo internacional@unimep.br e pelo (19) 3124-1528. Os interessados também podem ir pessoalmente a Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada no Átrio da biblioteca do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, Km 156).

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: banco de imagens