Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Intercâmbios: últimos dias de inscrição para programas de estudo em Portugal, Estados Unidos, Espanha e Irlanda

por Angela Rodrigues publicado 22/03/2018 02h00, última modificação 22/03/2018 13h08

A oportunidade de conhecer nações como Portugal, Estados Unidos, Espanha e Irlanda está disponível para alunos de distintos cursos de graduação e pós-graduação da Unimep. Os programas de estudo para instituições localizadas nesses países estão com inscrições abertas na Assessoria de Relações Internacionais da Unimep. Os interessados podem se inscrever diretamente no setor, localizado próximo à Faculdade de Ciências Humanas, bloco 3 do campus Taquaral.

O prazo de inscrição para as iniciativas disponíveis possui datas distintas, de acordo com o intercâmbio escolhido pelo estudante. As oportunidades para Portugal, Estados Unidos e Espanha recebem inscrições até essa terça-feira, dia 20, enquanto os estudantes de graduação e de pós-graduação que desejam participar do programa oferecido na Irlanda podem se inscrever até o dia 23 (sexta-feira). As vagas são limitadas.

Os intercâmbios serão realizados no segundo semestre desse ano.

Documentos exigidos – Para efetuar a inscrição, os universitários devem estar regularmente matriculados e cursando a partir do 4º semestre; devem apresentar excelente desempenho acadêmico, não possuir DP, ter 18 anos ou mais e comprovar conhecimentos do idioma do país escolhido. Para se inscrever, também é preciso apresentar cartas de recomendação acadêmica do coordenador e de um professor do curso; histórico escolar; preencher a ficha de inscrição na íntegra; demonstrar condições de assumir os cursos relacionados à viagem; participar de entrevista na Assessoria de Relações Internacionais e de outros procedimentos exigidos ao longo desse processo.

Os alunos interessados se responsabilizam por despesas com passagem aérea, seguro internacional e gastos pessoais (moradia e alimentação, dentre outras). O curso médio aproximado de permanência por um semestre é de sete mil dólares. Os programas oferecidos pelo programa MISEM incluem moradia e alimentação.

Acompanhe mais informações sobre os intercâmbios, de acordo com o programa:

Portugal – o intercâmbio oferecido na Universidade de Algarve, na cidade de Faro, é voltado a alunos de pedagogia, administração, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciências econômicas, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia elétrica, engenharia mecânica, farmácia, fisioterapia, história, letras-português, nutrição, psicologia e sistemas de informação.

Estados Unidos – a oportunidade de estudar em Marietta College, em Ohio, está disponível para alunos dos cursos de jornalismo; rádio, TV e internet; publicidade e propaganda; negócios internacionais e letras.

Espanha – o programa de intercâmbio oferecido nesse país ocorre em parceria com a Universidad de Sevilla, em Sevilla, para estudantes de arquitetura e urbanismo; direito e educação física.

Programa MISEN – o programa de intercâmbio MISEN oferece atividades de estudo na Nebraska Wesleyan University. Os cursos da Unimep conveniados nesse programa podem ser consultados no edital disponível no link: https://goo.gl/D9vefb

Irlanda – o programa de intercâmbio na Irlanda é oferecido pelo governo irlandês por meio do International Education Scholarship (GOI-IES). A previsão é de que sejam ofertadas 60 bolsas integrais de um ano, além de € 10.000 para cobrir eventuais gastos. Os interessados devem se inscrever on-line por meio do site: https://goo.gl/dGQSpW.
Os alunos selecionados devem iniciar os estudos na Irlanda entre os meses de setembro e outubro de 2018. Mais informações sobre essa iniciativa podem ser consultadas no edital: https://goo.gl/wueTfF

ANOTE – Inscrições abertas para programas de intercâmbio oferecidos na Unimep. Informações sobre inscrições e valores podem ser consultadas na Assessoria de Relações Internacionais, bloco 3 do campus Taquaral, pelo fone (19) 3124-1528 ou no contato: internacional@unimep.br

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens