Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Intercambistas argentinos passam temporada no campus Santa Bárbara

Intercambistas argentinos passam temporada no campus Santa Bárbara

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/06/2014 08h51, última modificação 26/04/2016 15h51

Por meio do convênio firmado entre a Assessoria para Assuntos Internacionais e a Universidad del Centro Educativo Latinoamericano (Ucel), a Unimep recebeu, este semestre, no campus Santa Bárbara d’Oeste dois intercambistas da Argentina. Os estudantes iniciaram suas atividades no curso de engenharia de alimentos e permanecem na instituição até o fim do semestre acadêmico.

Conhecer outra cultura e aprender um novo idioma sempre foi vontade de Ariana Mengarelli (foto ao lado), 22, que viu na Unimep a possibilidade de ampliar o conhecimento. “No campus de Santa Bárbara, onde é ministrado o curso de engenharia de alimentos, disponibilizam laboratórios com grande infraestrutura e há muitas aulas práticas. Contribuindo assim, com a minha formação profissional”, conta.

Franco Mansini Britos (foto acima), que conheceu a Unimep por meio de amigos, também faz destaque aos espaços acadêmicos. “O que mais me motivou a escolher a Unimep  foi a quantidade e a qualidade de laboratórios. A minha faculdade na Argentina só tem um. Aqui são muitos e as práticas são muito boas”, ressalta.

Além dos dois estudantes, ainda estiveram no campus de Santa Bárbara outros quatro ex-intercambistas da Argentina. São eles Agustin Codevilla, Sofia Giorgio, Martin Descarrega e Vanesa Trossero.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Ivan Moretti