Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Internet no ensino de graduação é tema da Semana Tecnológica da Faculdade de Engenharia

por Angela Rodrigues publicado 17/10/2016 04h00, última modificação 17/10/2016 14h01

A internet das coisas, a internet de agora e do futuro no ensino de graduação é o tema da 6ª Semana Tecnológica da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep. O evento compõe a 14ª Mostra Acadêmica da universidade e ocorre entre os dias 24 a 27 de outubro em horários e locais distintos do campus Santa Bárbara d´Oeste. A Semana Tecnológica envolve várias áreas do conhecimento tecnológico e aproxima alunos e docentes de todos os cursos oferecidos nesse campus. Dentre as atividades programadas estão mesa redonda, minicursos, palestras e visitas em várias empresas de Santa Bárbara d´Oeste, Piracicaba e região. A programação completa está disponível no site do evento (clique aqui).

Lauriberto Belém, docente da Faculdade de Engenharia e coordenador do evento, conta que o objetivo é o de aprimoramento acadêmico e profissional dos alunos e demais interessados, por meio do oferecimento de conteúdos distintos dos que são apresentados nas aulas, além de a possibilidade de interação com profissionais, ex-alunos dos cursos e representantes de empresas e instituições.

Inscrição

Os interessados em participar da Semana Tecnológica da Feau da Unimep podem efetuar inscrições aqui. Os valores são: R$ 60 para alunos, que podem optar em participar de três minicursos ou dois minicursos e uma visita técnica. Alunos que quiserem participar de minicursos e visitas técnicas adicionais podem se inscrever mediante pagamento de taxa de R$ 20, para cada minicurso, e de R$ 30, para cada visita técnica.

A taxa de inscrição para não alunos é de R$ 30 para cada atividade, exceto para as visitas técnicas (destinadas apenas aos alunos), conforme disponibilidade de vagas. Já para alunos do ensino médio, o valor da taxa de inscrição é de R$ 20, para grupos acompanhados por um professor responsável.

Outras informações sobre a Semana Tecnológica da Feau podem ser obtidas no site http://unimep.br/semanafeau/; e-mail: feau@unimep.br ou pelo fone (19) 3124-1785.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina