Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Investidor anjo pode ser aliado ao empreendedor no mercado 2.0

Investidor anjo pode ser aliado ao empreendedor no mercado 2.0

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/11/2013 16h36, última modificação 26/04/2016 18h50

“Startups e aceleradoras” dá nome ao 2º encontro, de uma série de quatro, do evento Mercado de Trabalho 2.0 – Saiba Como Você se Encaixa nessa Nova Realidade que acontece hoje, 12, às 19h30, no anfiteatro do bloco 7, no campus Taquaral. Falam sobre o tema Stéfano Carnevalli (foto abaixo), articulador da Sýndreams, gestor de projetos, formado em marketing pela Unicid – Universidade Cidade de São Paulo; e Jeann Lopes, executivo do setor de telecomunicações da Nokia Solutions and Networks e gerente de vendas na Alemanha. 

A palestra é realizada a partir de parceria entre a Coordenação-Geral dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu da Unimep e o SoulWorking – Escritório Compartilhado. Ainda estão previstos outros dois encontros são Financiando sua Ideia (21/11) e Auto-Realização no Trabalho (26/11).

Na noite de hoje, Carnevalli debate sobre o tema Sýndreams! Investidor Anjo: como Encontrar um para a sua Startaup.  A seguir, confira melhores trechos da entrevista com o palestrante, que deu uma palhinha à equipe de reportagem da Unimep.

Unimep - O Mercado de trabalho 2.0 é mais competitivo, flexível e conectado com o mundo. Quais dicas você dá para quem quer se destacar da concorrência? 

Stéfano Carnevalli - O mais importante é identificar a necessidade do público-alvo. Enxergar quais valores são os mais importantes para estas pessoas. Acertando este alvo, as chances de sucesso são grandes. 


Unimep - É interessante contar com um investidor anjo quando se tem ou deseja abrir um negócio? Quais as vantagens? 

Stéfano Carnevalli - Sim. Primeiro reforçar que o investidor anjo pode ser um amigo ou alguém da família. E, na maioria dos casos, o investidor embora tenha o objetivo de ter um melhor retorno de seu investimento, ele ainda traz para os empreendedores sua experiência e suas dúvidas. É alguém que vai incentivar o empreendimento acontecer.

Unimep - E os cuidados para quem deseja ter um investidor anjo? 

Stéfano Carnevalli
- O principal é que as partes sejam sinceras no acordo pré-estabelecido. Um contrato pode ajudar a dar garantias aos dois lados.


Unimep - Depois de a empresa aberta, qual o próximo passo? O que não se deve fazer de jeito nenhum? Quais os erros mais cometidos? 

Stéfano Carnevalli - Na Sýndreams acreditamos que o ciclo é contínuo: planejar, construir, testar e ajustar. As startups de maior acerto são aquelas que mantêm esse ciclo no dia a dia da empresa. 

Unimep - Indique livros e filmes para os que pretendem se aprofundar nos temas? 
Stéfano Carnevalli -
No site da Endeavor o http://www.endeavor.org.br há vários conteúdos relacionados. É a porta de entrada para mais informações. 

 
Entrevista:
Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 12/11/2013

registrado em: