Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jeferson Marcassi expõe telas acadêmicas e modernas no Taquaral

Jeferson Marcassi expõe telas acadêmicas e modernas no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/05/2008 08h37, última modificação 26/04/2016 15h45

\"Contribuir para a manutenção da cultura de um povo e também servir, desde tempos mais remotos, como um instrumento que possibilita a comunicação entre as pessoas”. Assim a arte é definida pelo artista Jeferson Marcassi, 27, que abre exposição “Estilos” a partir desta terça-feira, 27, no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Na ocasião ele mostra 17 quadros que podem ser visitados gratuitamente até dia 6 de junho, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h, no hall do bloco administrativo. 
As peças são inéditas e foram elaboradas com exclusividade para a iniciativa.

Na mostra estão reunidos trabalhos acadêmicos, como paisagens e florais e ainda painéis abstratos que seguem o estilo moderno. No quesito paisagem acadêmica (em óleo sobre tela), o elemento água e a vida rural se sobressaem, a exemplo da obra “Caminho da Serra”. Entre os florais, ganharam destaque tulipas vermelhas, lírios e copos-de-leite, elaborados em técnica mista, acrílica e óleo sobre tela.  

Autodidata, Marcassi transita por diversas técnicas. Ele se dedica às artes há aproximadamente oito anos e expõe pela terceira vez na Unimep. Além das próprias confecções, o artista também ministra aulas de pintura e atende cerca de 20 alunos. 

ANOTE – Exposição “Estilos”, de Jeferson Marcassi, montada entre os dias 27 de maio e 6 de junho, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156), Piracicaba. Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1535.

 

Foto: Thiago Altafini
Última atualização: 27/05/2008

 

registrado em: