Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornada de Análise do Comportamento ocorre no campus Taquaral

Jornada de Análise do Comportamento ocorre no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 20/09/2019 02h00, última modificação 20/09/2019 19h44

A 7ª edição da Jornada de Análise do Comportamento (JAC) ocorre nessa sexta-feira, 20, e sábado, 21, em horários distintos no campus Taquaral da Unimep. A iniciativa promoverá mesa redonda, palestras e minicursos. As atividades são voltadas aos alunos e à comunidade externa.

A iniciativa é organizada pelo pelos alunos do curso de psicologia, com a colaboração de estudantes de publicidade e propaganda. O objetivo é disseminar o conhecimento e a prática científica abrangidos pela Análise do Comportamento, por meio de palestras com profissionais renomados. O evento também busca contribuir para a formação de estudantes de psicologia e áreas afins, com o compartilhamento de conhecimentos e pesquisas recentes na área.

INSCRIÇÕES - Para participar, os interessados podem se inscrever no Ceapsi (Centro de Estudos Aplicados em Psicologia) ou no corredor do Bloco 3 do campus Taquaral, nos horários de intervalos das aulas dos períodos manhã e noite. Não é preciso ser aluno de psicologia para participar. Todos os interessados podem se inscrever.

A palestra de abertura (dia 20), tem entrada gratuita. Já as palestras e minicursos da programação do evento contam com taxa de inscrição.

Os valores são: R$ 35 (alunos da Unimep); R$ 50 (estudantes de outras instituições) e R$ 80 (profissionais). As inscrições também podem ser feitas no link: http://bit.ly/inscricaojac, mediante transferência/depósito bancário. As palestras e minicursos serão realizados simultaneamente e os participantes poderão escolher assistir duas palestras no período da manhã, e um minicurso no período da tarde (escolhido no momento da inscrição).

Acompanhe a programação:

20 de Setembro – 19h30 às 21h30 – Mesa de Abertura: "Por que devo me tornar um Analista do Comportamento?", no Auditório Verde (bloco 2), com a participação de psicólogos dentre eles profissionais graduados pela Unimep. Na oportunidade, eles, além de responder a pergunta-tema, irão contar sobre os caminhos que seguiram após a graduação, especializações, mestrado, mercado de trabalho e sobre as dificuldades e possibilidades da profissão em diversas áreas de atuação.

21 de Setembro – 8h30 às 10h -  Palestra: Como analisar queixas de suicídio?: Um estudo de caso em Terapia por Contingências de Reforçamento (TCR), com Amanda Zanelato, no Auditório Verde; e palestra: Ansiedade sob o enfoque analítico comportamental e algumas possibilidades de intervenção, com Mariliz Vasconcellos, na Sala Vermelha.

21 de setembro - 10h30 às 12h – Palestra: Por que escolhemos o que escolhemos?: implicações para o indivíduo e para a sociedade, com Júlio Camargo, na Sala Vermelha; e palestra: O Programa Escola Sem Partido como politica educacional: uma análise de controles e contracontroles sociais, com Diego Mansano Fernandes, no Auditório Verde (bloco 2).

21 de setembro - 13h às 16h30 (intervalo 14h30 às 15h) – Minicurso: Quando o problema é o reforço: alterações da função reforçadora e psicopatologia, com Fábio Leyser Gonçalves, no Auditório Verde; e o minicurso: Uma introdução à Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), com o palestrante Daniel Afonso Assaz. na Sala Vermelha.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: acervo Unimep