Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornada de professores de línguas estrangeiras: inscrições até dia 19

Jornada de professores de línguas estrangeiras: inscrições até dia 19

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/10/2008 10h27, última modificação 26/04/2016 15h45

O ensino do idioma inglês às crianças não se restringe à transmissão de vocabulário, envolve também contextos educacionais e práticas pedagógicas. A problemática será discutida durante a  8ª Jornada de Professores de Línguas Estrangeiras (Jople) das Faculdades Particulares do Estado de São Paulo, que ocorre no campus Taquaral da Unimep no dia 1º de novembro, a partir das 9h. As inscrições vão até o próximo dia 19 e podem ser feitas no site da Associação dos Professores de Língua Inglesa do Estado de São Paulo (Apliesp), acessível na seção Agenda do portal Unimep (www.unimep.br). As vagas são limitadas. 

Com o tema Ensino de Línguas Estrangeiras para Crianças: políticas públicas, formação de professores e práticas pedagógicas, a 8ª Jople promoverá simpósios temáticos, palestras, mesa-redonda e evento cultural. O evento é anual e realizado em localidades distintas direcionado a professores, estudantes e profissionais da área de ensino da língua inglesa. 

Essa edição conta com o apoio da Unimep, por meio do curso de letras licenciatura em inglês, e da Apliesp. “Fruto de uma parceria entre as instituições, o evento tem como objetivo promover a discussão de temas comuns que preocupam professores e alunos que estão se formando. Um deles é o ensino de inglês às crianças”, conta Heide Amaral Beduschi, coordenadora do curso de letras licenciatura em inglês (foto ao lado). A expectativa, segundo ela, é que 150 a 200 pessoas participem do evento.

Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 16/10/2008

 

registrado em: