Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornada Odontológica estimula novos profissionais

Jornada Odontológica estimula novos profissionais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/11/2011 12h20, última modificação 26/04/2016 15h48

Inovações e atualização no campo profissional marcam a promoção da 40ª Jornada Odontológica da Faculdade de Odontologia (FOL) da Unimep, de hoje, 7, a 11 de novembro. Composto pela 24ª Jornada Acadêmica e pela 11ª Prata da Casa – Pós-Graduação, a Jornada Odontológica é composta por palestras e cursos ministrados por professores, alunos e ex-alunos da instituição, além de profissionais renomados da área. A jornada compõe a programação da 9ª Mostra Acadêmica da Unimep. 

Segundo o diretor da FOL e um dos organizadores do evento, Marco Polo Marchese, que também é coordenador do curso de odontologia, dentre os diferenciais da jornada estão refletir a vivência profissional junto a alunos e profissionais, atualizar temas e práticas da área e estimular a procura por novos conhecimentos. “Há sempre a escolha por temas atuais ou que os alunos solicitam. Neste ano, prima pela aplicabilidade de elementos presentes no dia a dia da clínica odontológica. Também é dado destaque para a inserção do cirurgião-dentista no mercado de trabalho”, aponta ele. 

PROGRAMAÇÃO
 
Alguns dos destaques da programação são a palestra Manipulação Cirúrgica de Tecidos Moles em Periodontia e Implantodontia: A Importância na Clínica Diária, ministrada por José Peixoto Ferrão Júnior, no dia 9, a partir das 19h. Ex-aluno da FOL/Unimep, Júnior é professor e membro da Academia Americana de Periodontia. Já no dia 10, o também ex-aluno da instituição, atual professor da Universidade de São Paulo (USP) e assessor do MEC (Ministério da Educação e Cultura), em processos de avaliação em cursos superiores e instituições de ensino superior, Arsênio Sales Peres, ministra a palestra A Inserção do Cirurgião-Dentista no Atual Mercado de Trabalho Odontológico.

“Os palestrantes apresentam a vivência clínica, as modalidades de tratamento, técnicas e materiais de última geração, utilizados nos tratamentos odontológicos, provocando um estímulo à procura de novos conhecimentos”, destaca Marchese.  Durante o evento, haverá sorteio de brindes doados por empresas e instituições parceiras da FOL/Unimep entre os participantes. 


ANOTE – 40ª Jornada Odontológica da Faculdade de Odontologia (FOL) da Unimep. Dias 7 a 11, no campus Lins da Unimep (rua: Tenente Florêncio Pupo Neto, 300, Jardim Americano, Lins). 

Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 07/11/2011

registrado em: