Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornadas historiográficas são promovidas no campus Taquaral

Jornadas historiográficas são promovidas no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 10/05/2018 02h00, última modificação 10/05/2018 10h41

Alunos e docentes do curso de história, profissionais da área e de segmentos relacionados, bem como outros interessados, podem acompanhar as Jornadas Historiográficas 2018 - “das formas de ensinar e historiar”, a serem promovidas nos próximos dias 8 e 9 de maio. As atividades têm entrada gratuita e ocorrem a partir das 20h, no Anfiteatro do Bloco 7, campus Taquaral da universidade.

Programação – As palestras que compõem as Jornadas têm temas e palestrantes distintos. No dia 8 (terça-feira), a profª Mirza Pelliciotta, doutora em história cultural pela Unicamp e professora visitante na ECA/USP, falará sobre “Educação em Tempos e Espaços...”. Já na quarta-feira, 9, o tema do encontro é “A Colonização do Presente pelo Passado”, a ser apresentado pela profª Maria de Fátima Guimarães, doutora em educação pela Unicamp e professora da Universidade São Francisco.

A iniciativa é promovida pelos docentes e pela coordenação do curso de história (licenciatura) da Unimep.

ANOTE - Jornadas Historiográficas 2018. Dias 8 e 9 de maio, a partir das 20h, no Anfiteatro do Bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Outras informações: (19) 3124-1579.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo de imagens do curso de história
Última atualização: 04/05/2018