Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornal Ensaio é exibido nesta quarta-feira, 17

Jornal Ensaio é exibido nesta quarta-feira, 17

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/04/2013 08h26, última modificação 26/04/2016 15h49
Tem início nesta quarta-feira, 17, a exibição da 1ª edição do Jornal Ensaio de 2013, produzido pelos alunos do 7° semestre de jornalismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e veiculado pela TV Unimep (canal 13, cabo NET) desde 2000. O público pode assistir ao telejornal no canal, a partir das 20h30, ou acompanhar a reprise nos dias 19 e 26, às 14h, e no dia 24, às 20h30. O jornal também ficará disponível no site www.soureporter.com.br

Voltado ao público de TV a cabo, o Jornal Ensaio veicula reportagens nas editorias de economia, educação, esporte, meio ambiente, saúde e cultura. O trabalho tem como objetivo proporcionar, ao aluno de jornalismo, a oportunidade de participar de todas as etapas de produção de um telejornal, como o desenvolvimento de pauta, apuração, captação, edição das reportagens, redação, fechamento, roteiro e gravação. “Trata-se de uma experiência fundamental para os estudantes que podem aplicar os conhecimentos assimilados durante o curso, no que diz respeito à construção da informação noticiosa de TV de forma ética. A veiculação na TV (e depois a disponibilização no site Sou Repórter) permite socializar com a comunidade externa esta experiência acadêmica”, detalha a coordenadora do projeto e professora da Faculdade de Comunicação, Ana Maria Cordenonssi (foto).

Próximas edições
– As próximas edições do Jornal Ensaio vão ao ar nos dias 8, 22 e 29 de maio, e também nos dias 12 e 26 de junho. O telejornal pode ser visto às 20h30 nas quartas-feiras, com reprise às 14h das sextas-feiras.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes