Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornalismo comemora 30 anos com vasta programação

Jornalismo comemora 30 anos com vasta programação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/09/2010 13h23, última modificação 26/04/2016 15h46

A 4ª edição do Simpósio de Jornalismo tem como tema os 30 anos de oferecimento do curso de jornalismo da Unimep. A iniciativa, que conta com programação que reúne debates, palestras e reflexões sobre os desafios da profissão, tem abertura na próxima segunda-feira, 4, às 19h30, no Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep, bloco 2. O evento tem entrada gratuita e se encerra no dia 8 de outubro.

Na programação, entre os nomes de destaque estão o presidente do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) e professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Sérgio Luiz Gadini; o reitor da Unimep na época do funcionamento da primeira turma do curso de jornalismo, professor Elias Boaventura. Também participam da semana ex-alunos que atuam em áreas e empresas diversas do jornalismo, como Rede Globo, grupo Estado, EPTV Campinas, Alfapress Comunicação, entre outras.

As atividades do 4º Simpósio de Jornalismo serão transmitidas ao vivo pela TV Unimep (Canal 13 da Net Piracicaba) e também pela Internet, por meio dos endereços:
www.unimepjornal.com.br  e www.wix.com/unimepjornal/simposio

As atividades são abertas ao público, no entanto, para a emissão de certificado, o interessado deve realizar inscrição no e-mail prbotao@unimep.br e ter 100% de presença.

PROGRAMAÇÃO

4 – Abertura oficial e conferência, com prof. Sérgio Luis Gadini expondo o tema A Formação do Jornalista no Contexto Atual.

5 – Mesa redonda Desafios da Profissão: Impactos das Novas Tecnologias, com os ex-alunos Roger Marzochi (Agência Estado), Helen Sacconi (EPTV/Campinas), Giuliana Girardi (TV Globo/SP) e Rodrigo Alves (Jornal de Piracicaba).

6 – Mesa redonda 30 Anos de jornalismo na Unimep: perspectivas políticas, acadêmicas e profissionais, com prof. Elias Boaventura (foto), prof. Belarmino César Guimarães da Costa (diretor da faculdade de comunicação), profª. Rosemary Bars (docente do curso de jornalismo da instituição). A mediação é do coordenador do curso, Paulo Roberto Botão.

Estão previstas também homenagens aos 30 anos do curso e, ainda, exibição de vídeo histórico.

7 – Exposição: Experiência Inovadora: Trainee Jornal de Limeira/Unimep, com Carlos Chinellato (Jornal de Limeira) e Paulo Roberto Botão (Unimep).

Mesa redonda Os Desafios da Profissão: Tendências do Mercado de Trabalho, com Cesar Dassie (Globo Rural), Cid Luis de Oliveira Pinto (Alfapress Comunicação), Kesi Adria (Liberal/Americana) e Poliana Sala Ribeiro (TV Claret/Rio Claro).

8 – Festa de Encerramento, às 23h, no Captain Jack music and bar (av. Independência, 1.630, Bairro Alto).

ANOTE - Informações: (19) 3124-1676.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e acervo Unimep