Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornalista graduada pela Unimep lançará 2º romance em dezembro

Jornalista graduada pela Unimep lançará 2º romance em dezembro

por Angela Rodrigues publicado 30/05/2018 02h00, última modificação 11/06/2018 09h43

Argentina, 2009. O empresário Aimon González precisa superar a perda da esposa, ao mesmo tempo em que tem de lidar com a culpa pelo acidente que causou a sua morte. Após três anos, ao tentar se abrir novamente para o amor, em uma viagem ao Marrocos, detalhes inimagináveis do passado vão surgir e colocar em risco a sua felicidade.

Esse é o enredo do novo romance assinado pela jornalista graduada pela Unimep, Larissa Molina, 27, em parceria com a fisioterapeuta Vivian Limongi, 29. A obra, que tem o título “A Intocável – Um Amor, Um Pacto, Uma Renúncia”, é editada pelo grupo editorial Letramento e terá lançamento em dezembro.

A produção é o segundo romance das autoras e é a primeira obra a ser lançada por elas no formato impresso. O primeiro lançamento literário de autoria de Larissa e Vivian é a ficção histórica Como Pétalas ao Vento, produzida ao longo de cinco anos.

A obra foi disponibilizada, em 2017, na plataforma digital Wattpad, que oferece acesso gratuito a milhares de livros e contos. Em um mês, o livro teve 300 visualizações e entrou no ranking dos mais lidos, alcançando a 20ª posição dentre 1.000 títulos de ficção histórica. Atualmente, a obra possui 4.500 visualizações e recebeu 1.000 votos.

PARIS – Como Pétalas ao Vento apresenta a história da princesa Elisabeth Bourgogne, que se vê dividida entre dois mundos e dois amores. O romance se passa em Paris, no século XVII.

As autoras contam que a inspiração para essa primeira obra nasceu justamente do interesse em ler uma história que elas não encontravam. A iniciativa se tornou um sucesso.

“Começou como uma brincadeira. Eu estava com uma colega e falei vamos escrever um livro? Ela deu risada, não levou a sério e eu comecei a escrever. Depois, comentei com a Vivian e perguntei: Você não quer escrever comigo? Ela topou na hora”, conta Larissa.

Para produzirem a 1ª obra, elas contam que realizaram várias pesquisas sobre a Paris do século 17, a cultura e costumes da época, dentre outros temas. Todas as etapas foram realizadas em conjunto.

 “A gente revisou o livro várias vezes, porque fomos mudando, amadurecendo a escrita, o pensamento e outras ideias. E depois disponibilizamos a versão final no Wattpad. “A gente queria muito que fosse publicado. Foi um sonho realizado”, afirma Vivian.

Já para a obra A Intocável, as duas autoras dividiram a produção dos capítulos, após terem definido juntas o roteiro e os resumos dos capítulos.

PAIXÃO PELA LITERATURA – A parceria de Larissa e Vivian é de longa data. As duas, que são amigas de infância, se conheceram em Rio das Pedras, cidade em que as mães de ambas trabalham em lojas próximas. “A minha mãe tem uma loja de tecidos consolidada há 25 anos em Rio das Pedras, e a mãe dela possui uma locadora, há 21 anos, mais ou menos, e uma loja é em frente à outra, praticamente”, conta Larissa.

As amigas nunca estudaram juntas, mas também nunca perderam o contato. “Para falar a verdade, o que não nos desligou foi a produção de livros”, afirma Larissa.

A incursão de Larissa em publicações já inclui quatro produções. Além dos dois romances em parceria com Vivian, ela escreveu um livro como ghost-writer e assina a obra “A História Contada por Nós Mesmos” elaborada em parceria com o esposo, Vieira Junior. Nessa produção, eles apresentam a história da educação ambiental na região dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. O livro é resultado de projeto do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Além de trabalhar com a mãe na loja de tecido, Larissa também desenvolve trabalhos como jornalista e possui canal no Youtube. “No canal Larissa Molina, tenho o quadro Amor Entre Linhas, em que apresento dicas de escrita e temas distintos relacionados ao universo da literatura, e com o qual converso com outros escritores também”, conta a jornalista.

“Amo escrever, é a energia que me impulsiona. Eu preciso escrever todos os dias. Se eu não escrever diariamente, não sou a mesma pessoa. Preciso visitar sempre o meu mundo imaginário”, diz Larissa.

Já na rotina de Vivian os momentos de dedicação à literatura ocorrem geralmente após os plantões e escalas em hospitais. “Escrever para mim é um hobby, uma terapia mesmo, porque faço algo diferente da minha rotina e escrevo sobre fatos distintos do ambiente em que atuo”, conta ela.

Em relação ao futuro, as duas autoras e amigas contam que já têm uma nova produção em andamento. “Temos um livro, com cerca de 80 páginas, o qual estamos pensando em retomar. Mas, nesse momento, vamos investir na divulgação de “A Intocável”, afirmam elas.

 

Texto e foto: Angela Rodrigues
Última atualização: 04/06/2018