Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jornalistas formados pela Unimep ministram oficinas no Sesc

Jornalistas formados pela Unimep ministram oficinas no Sesc

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/09/2015 09h09, última modificação 26/04/2016 15h52

O Sesc de Piracicaba promove, durante o mês de setembro, um conjunto de seis oficinas sobre comunicação contemporânea e tecnologia. Entre os seis profissionais responsáveis pelas oficinas, cinco são jornalistas formados pela Unimep e um cursa atualmente o 8º semestre do curso de jornalismo.

A primeira oficina, programada para o dia 15 de setembro, será ministrada pela jornalista Cláudia Assêncio, do G1 Piracicaba, que vai abordar o tema Linguagem Jornalística: até Quando há Imparcialidade. Na sequência, no dia 16, o estudante do 8º semestre e jornalista do TodoDia, Leon Botão vai desenvolver oficina sobre Jornalismo Impresso e Online: aliados.

A jornalista Ana Carolina Miotto (foto) coordena, no dia 23, oficina sobre o tema Planejamento em Mídias Sociais, e no dia 29, a fotojornalista Isabela Borghese, do Jornal de Piracicaba, trata o tema Fotojornalismo na Era do Smartphone.

O também egresso da Unimep Rafael Bitencourt, da Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba, aborda o tema Jornalismo Cultural Contemporâneo, no dia 30. A programação também inclui ainda a oficina com a jornalista Marina Petrocelli, formada pela PUC Campinas, sobre o tema “Comunicação em mídias sociais”, no dia 22 de setembro.

As oficinas têm início sempre às 19h, no Sesc Piracaciba.  Mais informações e inscrições no site do Sesc: www.sescsp.org.br

Fotos: acervo pessoal
Edição/coordenação: Celiana Perina