Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Júlia Simões e banda Dona Zaíra se apresentam no Teatro Unimep

Júlia Simões e banda Dona Zaíra se apresentam no Teatro Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/11/2015 09h50, última modificação 26/04/2016 15h53

O Sesc presenteou a Unimep pelos 40 anos de aniversário de reconhecimento da institiuição como universidade com o espetáculo especial de música. A homenagem reúne no palco a cantora Júlia Simões e a banda Dona Zaíra com música de qualidade para gostos distintos. O evento será no próximo dia 12, às 20h, no Teatro Unimep e tem entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência na bilheteria do Teatro, no campus Taquaral.

A cantora piracicabana e ex-aluna do curso de publicidade e propaganda da Unimep Júlia Simões abre o show com sua voz aveludada acompanhada de banda composta pelos músicos Otiniel Aleixo (violão) e Maikon Araki (percussão).

No repertório estão músicas que recebem pitadas de jazz e toques de blues, regadas com muito soul. Já a banda Dona Zaíra fecha o evento com o forró que leva outros “temperos” que vão do rock ao jazz, mas sem perder a pegada genuína do ritmo. A banda é formada pelo aluno do 8º semestre do curso de música licenciatura da Unimep, Beibi (zabumba e vocal), André (sanfona), Diego (triângulo) e Rafinha (cavaco), que também é unimepiano e concluiu o curso de música pela Unimep em 2011; Matheus (contrabaixo) e Maicon (percussão e viola).

TRAJETÓRIA

Júlia Simões é cantora profissional há 24 anos e desde então, tem conquistado plateias e críticos musicais exigentes. Após participar de várias audições para alguns programas de calouro (Fama - Rede Globo, Raul Gil) e ir para a semifinal da seleção da cantora do Faustão (interrompida por um acidente de carro que sofreu em 2007), em 2009 Julia participou do Programa “Astros” no SBT, ficando entre os três finalistas da edição de abril.

A banda Dona Zaíra nasceu em 2005 e tem como estilo o forró caipira, além de misturar vários ritmos. O traje de astronauta marca a turnê do disco #AntenasERaízes, de 2014, e simboliza a mistura da raiz com a modernidade. O novo disco teve seu lançamento internacional entre abril e maio de 2014, com 9 shows na Europa, além da distribuição nas principais plataformas digitais da internet. Atualmente, a banda segue a turnê do disco e recentemente participou do Superstar, da Rede Globo.

ANOTE – Show de aniversário com Júlia Simões e Dona Zaíra no dia 12 de novembro, às 20h, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral Piracicaba). Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência na bilheteria do Teatro Unimep. Informações: (19) 3124-1603.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição e Coordenação: Celiana Perina