Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Juliano Carriel expõe esculturas e telas

Juliano Carriel expõe esculturas e telas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/04/2013 09h31, última modificação 26/04/2016 15h49
“Um encontro com a essência divina desprendida do ego, uma forma de autoconhecimento e reflexão”. Essa é a definição de arte para o artista plástico Juliano Trevizan Carriel, 38, que expõe seu trabalho, dos dias 1º a 12 de abril, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. A exposição traz o título “Transformação”, uma referência à mudança artística e pessoal do próprio autor. A visitação é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Inspiração – Carriel lida com a arte desde a infância. Ele deixou o curso de administração, em 1993, para seguir carreira artística. É a natureza, principalmente humana, que o inspira; em estilo figurativo abstrato, suas obras apresentam a distorção de corpos, um reflexo de sentimentos profundos. No Taquaral, ele apresentará 15 pinturas em óleo sobre tela e 20 esculturas desenvolvidas com argila queimada e acabamento com esmaltes minerais. “Dentre as obras que estarão em exposição, destaco o óleo sobre tela “Universo em Expansão”, pois foi nessa obra que iniciei meu próprio estilo”, conta Carriel. Há 10 meses, ele é estudante do ateliê Lúcia Portela.

Mestres como Van Gogh, Monet, Dali, Picasso, Rodin, Tarsila, Pacheco Ferraz e Joca Adamoli são alguns dos artistas que o inspiram. “Além da divulgação de meu trabalho, também quero mostrar ao público a importância da arte em nossa vida”, afirma.

ANOTE – Exposição “Transformação”, do artista plástico Juliano Trevizan Carriel. De 1º a 12 de abril, no hall administrativo da Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba), de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes