Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Justiça Restaurativa ganha destaque em seminário no campus Taquaral

Justiça Restaurativa ganha destaque em seminário no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/08/2008 09h57, última modificação 26/04/2016 15h45

Justiça restaurativa, segmento da área jurídica no qual há a intenção de se buscar a melhor maneira para se reparar um dano causado por uma transgressão, é o tema do seminário que os cursos de direito e de mestrado em direito da Unimep promovem na próxima terça-feira, 26, a partir das 19h30, no anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral. O seminário é gratuito e voltado aos alunos, professores e profissionais da área. A comunidade externa também pode participar.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 25, nas secretarias dos cursos de direito e mestrado em direito da Unimep. 

PROGRAMA – O evento terá como conferencista Pablo Galain, professor e pesquisador do Instituto Max Planck de Direito Penal Internacional, que apresentará a palestra Reparação no Direito Penal: entre um Modelo de Justiça Restaurativa e Retributiva e os palestrantes Ana Lúcia Sabadell da Silva, docente do curso de mestrado em direito da Unimep. 

Alexandre Morais da Rosa, juiz de direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e professor do programa de mestrado em direito da Univale e Richard Pae Kim, juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e professor do curso de mestrado em direito da Unimep, também estão entre os palestrantes.  

Participará como moderador o mestrando em direito da Unimep, Neemias Moretti Prudente.

ANOTE – Seminário sobre Justiça Restaurativa. Dia 26, a partir das 19h30, no anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (à rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações sobre a programação e inscrições para o seminário nas secretarias dos cursos de direito ou mestrado em direito da Unimep, ou pelo tel. (19) 3124-1671.


Última atualização: 21/08/2008

 

registrado em: