Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Laboratórios e clínicas de fisioterapia recebem novos equipamentos

Laboratórios e clínicas de fisioterapia recebem novos equipamentos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/02/2013 09h34, última modificação 26/04/2016 15h49

As clínicas e o Laboratório de fisioterapia da Unimep –  utilizados para aulas práticas, pesquisas e atendimento à comunidade e aos atletas do XV de Piracicaba – passaram por um processo de renovação dos equipamentos fisioterapêuticos. A ação é resultado de uma parceria inédita promovida entre o curso de fisioterapia e a empresa HMT Equipamentos Fisioterapêuticos. A iniciativa irá facilitar as atividades realizadas nos locais devido à quantidade e a alta tecnologia dos aparelhos disponibilizados. O acordo foi concluído no final de 2012 e a entrega ocorreu oficialmente no último dia 28.

Parceria – A parceria une a tradição em pesquisas do curso de fisioterapia da Unimep com a necessidade da empresa HTM em mostrar a relevância de seus equipamentos nos tratamentos por meio de estudos. Dentro desse convênio, a Unimep envolverá alunos e professores e irá disponibilizar os laboratórios e a clínica de fisioterapia para a realização das pesquisas, enquanto a HTM permanece responsável pelo fornecimento dos equipamentos, além de empregar verbas para compras de outros itens necessários para o trabalho. Os estudos serão desenvolvidos como parte dos TCCs (trabalho de conclusão de curso) dos alunos, além de projetos de iniciação científica.

Segundo o coordenador do curso de fisioterapia, Sérgio Henrique Borin (foto), os benefícios resultantes dessa parceria são vários. “A HTM é uma empresa que investe muito em tecnologia, ou seja, nossos alunos estarão em contato com os mais modernos equipamentos existentes atualmente no mercado. A tecnologia avançada irá melhorar o atendimento que a clínica da Unimep oferece à comunidade. Outro fator importante é o ganho na qualidade das aulas práticas, já que os laboratórios também receberam novos itens”, destaca ele.

Clínica – A clínica de fisioterapia da Unimep, inaugurada em agosto de 1978, realiza atendimento à comunidade externa por meio de convênios com o SUS, o PAMHI e utilidade pública. Por mês, sao atendidos no local aproximadamente 1.300 pacientes. As consultas ocorrem nos setores de alterações posturais e disfunções uroginecológicas; ortopedia, traumatologia e angiologia; neurologia adulto; pediatria; hidroterapia; dermatofuncional; cardiologia; fonoaudiologia e terapia ocupacional.

ANOTE – Clínica de fisioterapia da Unimep (rua do Rosário, 1.260, Centro, Piracicaba). Atendimento de segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 18h e às terças e quintas-feiras, das 7h às 19h. Outras informaçoões: (19) 3422-2500.

: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes