Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Laura Pezzoto expõe Paisagens Figurativas no campus Taquaral

Laura Pezzoto expõe Paisagens Figurativas no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 06/06/2016 05h00, última modificação 06/06/2016 10h22

A artista plástica Laura Pezzoto expõe, até o dia 16 de junho, 25 obras em acrílica e óleo sobre tela, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. A mostra, intitulada Paisagens Figurativas, é uma retrospectiva dos quase 20 anos de carreira da pintora. “Comecei minha trajetória artística em 1997 e fiquei sócia da Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos). Na ocasião, levei três obras (figuras humanas) que havia feito como autodidata, na técnica giz-pastel. Uma delas foi premiada com medalha de bronze. Isso me incentivou a continuar”, conta.

A artista procurou desenvolver outras técnicas sob a orientação de renomados professores e artistas piracicabanos como Joji Kussunoki, Rocco Caputo, Marcelo Araújo, dentre outros, além de mestres de São Paulo.

Ao longo da carreira, Laura tem participado de vários salões de belas artes, exposições coletivas, inclusive em Nova York, onde foi premiada. “Também consegui vaga numa exposição no Louvre, em Paris, um dos principais e mais respeitados museus do mundo”, acrescenta.

ANOTE – Exposição "Paisagens Figurativas" – Até 16 de junho no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.


Texto: Cristiane Sanches
Edição: Celiana Perina
Fotos: divulgação
Última atualização: 06/06/2016