Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lazer é tema de obra produzida por docente e estudante

Lazer é tema de obra produzida por docente e estudante

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/04/2013 13h40, última modificação 26/04/2016 15h49

Verificar o nível de conhecimento dos estudantes de educação física na área do lazer motivou a docente Cinthia Lopes da Silva, e a aluna do último ano do mestrado em educação física, Tatyane Perna Silva à produção da obra: “Lazer e Educação Física: Textos Didáticos para a Formação de Profissionais do Lazer”. O livro terá lançamento nesta quinta-feira, dia 4, às 18h45, no anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral. Na ocasião, haverá distribuição gratuita de exemplares. A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Unimep e o Ministério do Esporte. No total, cinco livros já foram lançados por meio do convênio.

Lazer – Composta por dez textos didáticos, a obra foi desenvolvida a partir de um levantamento bibliográfico de autores brasileiros e portugueses, com o objetivo de promover uma intersecção entre o lazer e a cultura, a escola, a academia e a educação física. “Apesar de Portugal ter o mesmo idioma que o nosso, poucos trabalhos envolvem autores portugueses como a obra que produzimos. Neste livro, o leitor terá acesso a um material com uma diversidade de temas que envolvem o lazer”, afirma a docente.

No livro, também é divulgado o resultado de uma pesquisa com alunos do 1° e último ano do curso de educação física, sobre o nível de conhecimento que os mesmos possuem sobre o tema. “Com a produção, foi possível perceber qual a dificuldade dos estudantes de educação física ao falarem sobre lazer. Como futura professora, tenho consciência de como ministrar o assunto com meus alunos. Foi um crescimento profissional”, conta a estudante Tatyane.

A coletânea é voltada para estudantes e profissionais que se dedicam ao lazer, e para os que atuam nas áreas de turismo, hotelaria, educação física, geografia e outras. Os interessados podem adquirir exemplares pessoalmente na secretaria de mestrado da Unimep, bloco 7, campus Taquaral, ou pelo e-mail aline.lima@esporte.gov.br Também é possível acessar a versão online disponível no site www.labomidia.ufsc.br/redecedes

ANOTE – Lançamento do livro “Lazer e Educação Física: Textos Didáticos para a Formação de Profissionais do Lazer”, pela docente Cinthia Lopes da Silva e aluna Tatyane Perna Silva. Dia 4 de abril, às 18h45. O evento acontece no anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes