Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Leis de proteção ambiental ganham destaque em palestra na Unimep

Leis de proteção ambiental ganham destaque em palestra na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/03/2008 10h49, última modificação 26/04/2016 15h45

A jurisprudência americana sobre proteção ao meio ambiente é uma das diretrizes da palestra ministrada no próximo sábado, 29, a partir das 9h,  no auditório do bloco 7, por Rebecca Purdom, 37, professora de direito ambiental associada ao Green Mountain College, em Vermont, EUA. Promovido pelo curso de especialização em direito ambiental da Unimep.

 A organização e as atribuições das agências americanas de controle da poluição e a tutela das águas nos EUA são alguns dos temas apresentados por Rebeca, que pela segunda vez no país, se diz surpresa com as leis de proteção ambiental presentes na constituição brasileira, pela deficiência de leis semelhantes elaboradas pelo governo federal norte-americano. “Recentemente e pela primeira vez, em Massachusetts, a Corte Suprema discutiu sobre o aquecimento global. Foi a primeira vez que o governo federal dos EUA assumiu que o aquecimento global é real”, afirma.

ANOTE – Palestra com Rebecca Purdom, docente do Green Mountain College, Vermont, EUA. No sábado, 29, às 9h, no auditório do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156). Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail cazem@unimep.br.

Última atualização: 27/03/2008

registrado em: