Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Letras-inglês: carreira com futuro promissor

Letras-inglês: carreira com futuro promissor

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/10/2011 14h05, última modificação 26/04/2016 15h48

Com a grande ascensão da língua inglesa no mundo moderno, o curso de licenciatura em inglês da Unimep é uma grande oportunidade para aqueles que buscam domínio do idioma e sólido conhecimento sobre a cultura e a literatura dos países que falam essa língua. Mesmo para aqueles que ainda não sabem falar o inglês, mas gostam e querem aprender, o curso oferece disciplinas que enquadram os conceitos primários da aprendizagem, tornando essa vontade possível. 

Entre seus diferenciais o curso traz a possibilidade de desenvolver projetos de pesquisas e participar de eventos para consolidar e ampliar os conhecimentos e a formação. Também são oferecidos intercâmbio com instituições nos Estados Unidos e no México, além de viagens internacionais de curta duração. “Essas viagens têm o objetivo de fazer com que o aluno vivencie a língua inglesa num ambiente em que ela é a primeira língua”, diz a coordenadora do curso, Renata Cristina Colasante (foto à esquerda)

Tão amplo quanto o uso do idioma inglês, são as opções do mercado de trabalho para os licenciados em letras-inglês. Eles não ficam restritos à carreira docente, podendo trabalhar em editoras, empresas, comércio exterior e outras áreas em que o idioma seja necessário. Eles também podem optar por um negócio próprio, abrindo uma escola de inglês.

EDUCAÇÃO

Universitários que se diferem por inúmeros motivos e se unem por uma razão: a paixão pela arte de educar atrelada ao fascínio pela língua inglesa. Esses alunos são guiados pelo desejo de ser peça fundamental na busca por um país melhor. “Acredito que no mundo em que vivemos somente a educação pode fazer a diferença na vida de uma criança ou adolescente”, diz Gabriela Maglia Frajorge, 19, aluna do 4º semestre. Patrícia Gabriela Setten, 28, aluna do 8º semestre, também acredita no poder de transformação dos educadores. “Aprendi muitas coisas importantes no curso de letras, uma delas foi descobrir o quão valioso é o trabalho de um professor, pois temos a capacidade de converter vidas, mudar opiniões e formar novos cidadãos”, conta. 

A aluna do 6º semestre, Luciana Romano, 29, vê no curso uma ótima oportunidade, mesmo para aqueles que lecionam, pois oferece a possibilidade de relacionar as técnicas do idioma com a vivência das aulas. “O curso de licenciatura em inglês da Unimep só tem acrescentado em minha carreira profissional, com conteúdo atual e professores competentes”, destaca.

PAIXÃO 

A unimepiana Léa Baltieri Inocêncio Furlan (foto), 29, tem uma história de amor à profissão de professora. Formada no curso de direito em 2004, ela começou a advogar e ministrar aulas de inglês nas horas vagas. Após três anos, concluiu que realmente se sentia realizada quando estava em sala de aula. Foi então que matriculou-se no curso de letras-inglês. Atualmente, recém-formada, é docente em dois colégios particulares da cidade. 

“Cursar a licenciatura possibilitou dar um salto em minha carreira. Tenho recebido convites para lecionar em institutos de línguas e ministrar aulas particulares, mas não posso aceitar, por falta de tempo”, conta Léa, que afirma que o mercado de trabalho para o professor de inglês é promissor. 


Texto e entrevistas: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 12/10/2011

registrado em: