Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Líder e integrantes do GLP participam de congressos em MG

Líder e integrantes do GLP participam de congressos em MG

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/06/2012 11h27, última modificação 26/04/2016 15h48

O líder do Grupo de Pesquisas em Lazer (GPL) do mestrado em educação física da Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep, professor Nelson Carvalho Marcellino (foto), participa este mês de dois importantes eventos relacionados à área de lazer. Junto com ele, estarão também membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Lazer, Prática Corporais e Cultura (Gelc), além de outros alunos e professores da instituição,

CONGRESSO INTERNACIONAL 

O primeiro evento é o 2º Congresso Científico Internacional de Educação Física, Esporte, Saúde e Educação, que ocorre de 6 a 9 de junho, em Uberaba, Minas Gerais. Na oportunidade, Marcellino ministra a conferência Educação, Esporte e Lazer, e fala sobre as relações entre os três tópicos e as implicações para a produção de conhecimento e políticas de intervenção na área. Vários membros do GPL, inclusive alunos de iniciação científica e mestrado em educação física, participam do evento apresentando trabalhos como temas livres e pôsteres. 

O evento também conta com a apresentação de três trabalhos do Gelc, liderado pela professora Cinthia Lopes da Silva. A professora Eline R. Porto também integra a programação do evento. Ela faz parte da mesa temática Ciência do Esporte: Intervenção Profissional na Educação. 


SEMINÁRIO LAZER EM DEBATE 

O outro evento que conta com a participação dos unimepianos é a 13ª edição do seminário Lazer em Debate, que também ocorre no Estado de Minas Gerais, de 13 a 15 de junho, na cidade de Belo Horizonte. O encontro que tem como tema a Produção do Conhecimento no Âmbito dos Estudos do Lazer tem a participação de 22 membros do GPL, entre eles alunos de mestrado em educação física e iniciação científica, que tiveram seus trabalhos aceitos no congresso e durante as atividades fazem apresentações dos mesmos em forma de painéis de debates, mesas temáticas e pôsteres. 

“Estamos sempre envolvidos em eventos. Ainda este ano participaremos do Encontro Nacional de Recreação e Lazer, que ocorre em São Luiz do Maranhão, e do Congresso Mundial de Lazer que acontece em Rimini, na Itália”, conta Marcellino.


Texto:
Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 04/06/2012

registrado em: