Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Livro assinado pelo prof. Samuel Brito ganha 2ª edição

Livro assinado pelo prof. Samuel Brito ganha 2ª edição

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/08/2014 07h50, última modificação 26/04/2016 15h51

Publicada originalmente no ano de 2012, a obra Laboratórios de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes, de autoria do professor e coordenador do curso de redes de computadores da Unimep, Samuel Henrique Bucke Brito, acaba de ganhar uma 2ª edição. Editada pela Novatec, o livro passou por uma revisão e foi ampliado. Essa edição, lançada em julho, conta com 328 páginas (168 páginas a mais em relação à primeira) e já está à venda no site da editora (http://www.novatec.com.br/livros/labcisco-2ed/). O valor é R$ 69.

Brito destaca que a 1ª edição trazia ao leitor 17 atividades práticas intituladas laboratórios em 160 páginas. No entanto, ele conta que em virtude do sucesso da primeira edição o conteúdo original foi revisado, e a obra acrescentou 19 novos laboratórios, que totalizam 36 atividades.

“São vários os novos tópicos abordados no livro, com destaque para as tecnologias avançadas que mantêm a internet operacional, tais como o IPv6 (emergente), BGP (border gateway protocol, que significa protocolo de roteamento de borda, um sistema de roteamento) e MPLS (multi protocol label switching, um mecanismo de transporte de dados)”, aponta o professor.


Mais informações sobre o livro estão disponíveis no http://labcisco.blogspot.com.br/2014/07/segunda-edicao-do-livro-de-laboratorios.html


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 07/08/2014

registrado em: