Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Livro com artigo de docente da Unimep é 2º lugar no Prêmio Jabuti

Livro com artigo de docente da Unimep é 2º lugar no Prêmio Jabuti

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/11/2013 08h10, última modificação 26/04/2016 15h50
Richard Pae Kim (foto), docente dos cursos de direito e de mestrado em direito da Unimep, produziu, no ano de 2012, o artigo Fundos Públicos e Políticas Públicas Educacionais para a obra coletiva Educação Jurídica (2012, Editora Saraiva, 576 páginas). No último dia 17, a obra conquistou o 2º lugar da categoria direito da 55ª edição do Prêmio Jabuti, tradicional prêmio literário do país organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). O livro, que é organizado por Vladmir Oliveira da Silveira, Mônica Bonetti Côuto e Samyra Haydêe Dal Farra Naspolini Sanches, propõe discutir temas relevantes da área de ensino do direito, associado à pesquisa jurídica e extensão. Os capítulos foram escritos por pesquisadores de todo o Brasil e vinculados a distintos programas de pós-graduação em direito.

O artigo é resultado de parte da pesquisa produzida para o seu pós-doutoramento sobre políticas públicas desenvolvido na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).


CONCURSO

Na primeira fase do concurso literário, dos dez livros indicados para a grande final da categoria área jurídica, a obra Educação Jurídica ficou com a primeira colocação. O júri responsável pela escolha das obras do Prêmio Jabuti 2013 foi formado por profissionais indicados pelos associados da Câmara Brasileira do Livro e escolhidos pelo Conselho Curador, juntamente com a comissão do prêmio.

As obras inscritas foram analisadas por três jurados especialistas em cada categoria, responsáveis por selecionar, em duas fases, os vencedores de cada uma das 27 categorias do Prêmio Jabuti 2013.

O livro Educação Jurídica pode ser adquirido no www.livrariasaraiva.com.br, no valor de R$ 109

Texto:
Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 13/11/2013

registrado em: