Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Localizada em novo espaço no Taquaral, equipe da TV Unimep tem novos projetos

Localizada em novo espaço no Taquaral, equipe da TV Unimep tem novos projetos

por Angela Rodrigues publicado 28/03/2017 02h00, última modificação 12/05/2017 11h24

A equipe da TV Unimep inicia 2017 em novo espaço físico. A partir desse semestre, eles irão produzir, gravar e planejar os trabalhos e iniciativas do canal universitário em sala localizada no final do corredor do Bloco 9, no campus Taquaral da Unimep. A transferência para o novo local teve início em dezembro.

A mudança ocorreu pelo fato de que o espaço, que até dezembro abrigava a emissora, foi transformado em salas de aula do curso de música. A graduação, que era oferecida no campus Centro da Unimep, foi transferida para o campus Taquaral a partir desse semestre.

Segundo detalha Roberto Celso, operador de áudio e vídeo da TV Unimep, além da mudança de espaço físico, o equipamento exibidor, que transmite a programação do canal, seguirá para o Laboratório de Comunicação. “Isso nos dará mais espaço no estúdio e permitirá ter mais opções de cenário. Há também a possibilidade de irmos atrás de parcerias para desenvolver novos cenários”, afirma ele.

A coordenadora da TV Unimep, a jornalista Danielle Moura, conta que no espaço, diversas atrações são planejadas e captadas. “Ser uma emissora do campo público tem seus privilégios, como manter o ritmo de programação diferente, sem compromisso com a audiência por conta de patrocinadores. Além disso, a TV Unimep tem a tranquilidade de pesquisar melhor, ouvir mais e privilegiar o conhecimento produzido dentro da universidade. Tudo isso, aliado a função profissionalizante, afinal é espaço de formação de profissionais. Muitas pessoas bem-sucedidas no meio começaram suas experiências no âmbito universitário para depois, mais preparadas para o mercado, alçarem vôos maiores”, afirma.

A grade da emissora conta atualmente com 14 programas produzidos pela equipe de funcionários e outros seis exibidos por meio de parcerias com o Governo Federal, Laboratório de Comunicação e produtoras independentes. A equipe da tevê também mantém  parcerias com o Canal Futura, Globo Universidade, TV Cultura, Oscip Pira 21, TV Cidade Livre de Rio Claro e TV Câmara Piracicaba, sendo as duas últimas, parceiras também de conteúdo. “O site esportivo Líder Esportes foi a última parceria firmada e, resultou em dois novos projetos, difundidos em toda a cidade de Piracicaba”, acrescenta Danielle.

Uma delas, assinada em 2016, é com a TV Cultura. Com ela, a TV Unimep media a exibição de projetos realizados por alunos de distintos cursos de comunicação, em rede nacional no canal. A iniciativa ocorre com o programa Campus em Ação que apresenta produções universitárias e, em contrapartida, exibe o institucional da Unimep nos intervalos da atração.

Novidades - Para 2017, uma das novidades da programação da TV Unimep é o novo projeto com a participação de estudantes do curso de jornalismo, que está em estudo. “A proposta está sendo discutida mas a ideia é que os alunos dos primeiros semestres possam conhecer e aprender a vivência na área jornalística de televisiva”, afirma.

Para a realização desses e de outros trabalhos, a TV Unimep conta com dois novos colaboradores: Lucas Martini, operador de áudio e vídeo, e Camila Angelocci, estagiária de jornalismo. Também compõem a equipe: Danielle Moura, jornalista e coordenadora; Antônio de Souza e Roberto Celso, ambos operadores de áudio e vídeo.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina