Losso Netto: jornalismo esportivo foi mote de pesquisa vencedora
A pesquisa em comunicação sobre jornalismo esportivo foi vencedora do 22º Prêmio Losso Netto de Jornalismo. O prêmio, que é uma parceria entre o curso de jornalismo da Unimep e o Jornal de Piracicaba, foi entregue por Marcelo Batuíra, diretor e proprietário do JP. A premiação ocorreu no campus Taquaral no último sábado, 4. Os trabalhos são avaliados nas versões jornal impresso, monografia, documentário em vídeo, reportagem especial em áudio e projeto multimídia. O grupo ganhou uma viagem em território nacional.
O trabalho vencedor é uma análise comparativa entre a cobertura dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, e observa a presença de opinião nos textos da área esportiva. O grupo é composto pelos estudantes Evelim Daiane Covre, Fernanda Cristina Zanetti, Kaleo Alves, Leonardo Moniz Ribeiro, Mayara Veiga, Mônica de Fátima Camolese, Moreira Martins Barboza e Rafaela Barboza.
Para o aluno Leonardo Moniz Ribeiro, a vitória se deve ao fato de todos os integrantes do grupo terem o mesmo empenho e comprometimento. A sensação foi a de ver coroado um trabalho bem feito, sobre um tema que amo, diz. De acordo com o coordenador do curso de jornalismo, Paulo Roberto Botão, o Prêmio Losso Netto é um estímulo a mais, para que os alunos desenvolvam um trabalho com espírito de equipe.
TEMAS
Os trabalhos Agência Estado Twitter, e-Band Convergência Midiática, Jornalismo Esportivo, Jornalismo Internacional, Profissão Repórter, Revista Rolling Stone e Telejornal no YouTube foram avaliados por uma banca externa, composta pelos profissionais e pesquisadores de jornalismo Márcia Furtado Avanza (Rádio USP), Glauco Cortez (PUC Campinas), Rodrigo Manzano (Revista Imprensa), João Turquiai (Grupo Liberal) e Elizandra Carelli (EPTV São Carlos).
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Tito Lívio
Última atualização: 07/12/2010