Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lucia Portella apresenta arte contemporânea em exposição no campus Taquaral

Lucia Portella apresenta arte contemporânea em exposição no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 10/08/2016 05h00, última modificação 11/08/2016 10h38

O Encontro da Busca é o título da exposição da ceramista Lucia Portella, aberta de 2 a 25 de agosto, no espaço térreo do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Com visitação livre, estudantes e o público em geral poderão apreciar o mais recente trabalho de Lucia em arte contemporânea da série Cartas.

Repleto de pesquisa sobre a técnica com argila, a exposição apresenta sentimentos por meio de pequenos e delicados rolos de argila que remetem a antigos papiros. “Eles podem guardar recados que acabem com a vida de alguém ou que levem felicidade plena”, diz a artista, que se dedica exclusivamente à arte contemporânea há seis anos, tem 35 anos de carreira como ceramista e há 20 expõe na Unimep.

O sentido do encontro está representado em uma placa redonda, para onde todos os pequenos recados parecem querer chegar. “São bilhetes, pedidos, preces, promessas. A busca de cada um”, conta Lucia.

Texto:
Cristiane Bonin