Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Lúcia Portella traz esculturas abstratas ao campus Taquaral

Lúcia Portella traz esculturas abstratas ao campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/08/2012 14h03, última modificação 26/04/2016 18h48

Fica montada até o dia 31 de agosto no hall do prédio administrativo, do campus Taquaral da Unimep a mostra Abstração, assinada pela artista Lúcia Portella. Na exposição, os visitantes poderão conhecer esculturas em cerâmica de baixa e alta temperatura em cerca de 20 composições. As obras possuem tamanhos distintos e são fruto de uma nova fase de pesquisas da artista. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. 

Lúcia conta que Abstração é resultado de muitas pesquisas e estudos sobre a arte contemporânea. Nela há esculturas com formas abstratas que se distanciam das obras convencionais como os tradicionais vasos e pratos. Por se tratar de peças que marcam este novo começo, os trabalhos não estarão à venda. 

“Nestas peças retrato a evolução das formas e das massas cerâmicas. Não são apenas  decorativas, elas trazem conceitos. A proposta é que o público pense e desperte para diferentes percepções”, destaca. 

CARREIRA

Lúcia é natural de Taubaté e mora em Piracicaba há 20 anos. Seu trabalho com cerâmica teve início 1980, com a abertura de seu primeiro ateliê na cidade de Americana. Atualmente, ela ministra aulas no Ateliê de Cerâmica Lúcia Portella. Ao longo de sua carreira, a artista já participou de cerca de 50 exposições e recebeu premiações na 6ª Mostra Primavera em 2007 e 22ª Mostra Almeida Júnior e 9ª Mostra Primavera em 2010. 

ANOTE – Exposição Abstração, assinada por Lúcia Portella, até 31 de agosto, no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral). Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1512. 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 18/08/2012

registrado em: