Lúcia Portella traz esculturas abstratas ao campus Taquaral
Fica montada até o dia 31 de agosto no hall do prédio administrativo, do campus Taquaral da Unimep a mostra Abstração, assinada pela artista Lúcia Portella. Na exposição, os visitantes poderão conhecer esculturas em cerâmica de baixa e alta temperatura em cerca de 20 composições. As obras possuem tamanhos distintos e são fruto de uma nova fase de pesquisas da artista. Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita.
Lúcia conta que Abstração é resultado de muitas pesquisas e estudos sobre a arte contemporânea. Nela há esculturas com formas abstratas que se distanciam das obras convencionais como os tradicionais vasos e pratos. Por se tratar de peças que marcam este novo começo, os trabalhos não estarão à venda.
Nestas peças retrato a evolução das formas e das massas cerâmicas. Não são apenas decorativas, elas trazem conceitos. A proposta é que o público pense e desperte para diferentes percepções, destaca.
CARREIRA
Lúcia é natural de Taubaté e mora em Piracicaba há 20 anos. Seu trabalho com cerâmica teve início 1980, com a abertura de seu primeiro ateliê na cidade de Americana. Atualmente, ela ministra aulas no Ateliê de Cerâmica Lúcia Portella. Ao longo de sua carreira, a artista já participou de cerca de 50 exposições e recebeu premiações na 6ª Mostra Primavera em 2007 e 22ª Mostra Almeida Júnior e 9ª Mostra Primavera em 2010.
ANOTE Exposição Abstração, assinada por Lúcia Portella, até 31 de agosto, no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral). Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1512.
Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 18/08/2012