Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Luisa Libardi e alunos expõem no campus Taquaral

Luisa Libardi e alunos expõem no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/08/2009 10h37, última modificação 26/04/2016 18h45

Toda a Arte – 19, do ateliê da artista piracicabana Luisa Libardi, é atração do espaço cultural do campus Taquaral da Unimep nesta sexta-feira, 14, às 20h. O público poderá conferir cerca de 60 obras, em técnicas variadas que vão do impressionismo ao contemporâneo, assinadas pela artista e por 20 alunos de seu ateliê. A abertura da iniciativa conta com um toque especial: a apresentação do Angel Coral, regido pela maestrina Malu Canto. Com entrada gratuita, Toda a Arte, a primeira exposição a realizar-se no segundo semestre na universidade, pode ser visitada até 27 de agosto no hall do prédio administrativo. 

Flores, animais e espaços urbanos são alguns dos temas que ganharam cores e formas pelas mãos dos artistas. “Retratei o tema favela em uma das minhas obras. Pintei a partir da realidade, tirei fotos e fiz um estudo para retratar esse cotidiano”, conta a artista, que diz que o grupo tem se preparado para a exposição na Unimep desde fevereiro.

TRAJETÓRIA – O contato de Luisa com as tintas e os pincéis foi aos 15 anos por meio da pintura acadêmica. Ao longo de sua incursão nas artes, sua obra caminhou do figurativo ao abstrato, técnica esta que proporciona maior liberdade de criação, conforme conta a artista. Luisa ficou conhecida por retratar temas da região, como a cana-de-açúcar e os bóias-frias representados em trabalhos em aquarela, pastel e acrílico sobre tela. Informações sobre Luisa Libardi podem ser obtidas no www.luisalibardi.com.br

ANOTE: – Exposição Toda a Arte - 19 tem abertura às 20h na sexta-feira, 14, e fica montada até 27 de agosto, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Unimep
Última atualização: 13/08/2009

registrado em: