Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Luisa Libardi expõe na Unimep

Luisa Libardi expõe na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/05/2013 13h56, última modificação 26/04/2016 15h49
Bicicletas, favelas e flores. Estes são os principais elementos que atualmente inspiram a artista-plástica Luisa Libardi, 55. Não por acaso, Luisa Libardi em 3 Atos é o título da exposição que exibirá 20 telas da pintora no período de 10 a 24 de maio, no hall do prédio administrativo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). É a 4ª vez que ela apresenta seu trabalho na instituição. No entanto, todas as obras são inéditas, desenvolvidas a partir da técnica acrílica sobre tela. Com visitação gratuita, a iniciativa é aberta à comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Em estilo contemporâneo, as obras em exposição exibem desenhos abstratos e figurativos, em telas que medem entre 60 cm x 70 cm e 1 mx1,5 m. As peças estarão à venda a partir de valores que variam entre R$ 500 e R$ 1.500.

Trajetória
– Admiradora dos artistas Degas e Edith Derdyk, Luisa dedica-se à arte desde a adolescência. Por 21 anos, inspirou-se em temas de cana-de-açúcar e boia-fria. Atualmente, elementos da natureza, bicicleta e favelas são imagens constantes em suas telas. Dentre exposições individuais e coletivas, já participou de mais de 100, inclusive na Bolívia. “A arte, para mim, são as ideias, emoções e percepções da vida ao meu redor e do meu mundo interior. É tudo que está fora e dentro de mim e o que eu faço para transformar todos esses sentimentos nas telas que realizo. Sempre com a preocupação de ser algo exclusivo”, define a artista. Além das telas na técnica acrílica sobre tela, ela também lida com pastel seco, aquarela, pastel oleoso e óleo.

ANOTE – Exposição Luisa Libardi em 3 Atos, no prédio administrativo da Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas gratuitas até 24 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes