Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Luisa Libardi expõe Olhares Re-Feitos no campus Taquaral

Luisa Libardi expõe Olhares Re-Feitos no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/06/2011 12h07, última modificação 26/04/2016 15h47

O hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep recebe na sexta-feira, 10, pela 4ª vez, a exposição assinada pela artista piracicabana Luisa Libardi, 53. Trata-se da mostra “Olhares Re-Feitos”. Na iniciativa estarão reunidos 20 quadros produzidos com a técnica acrílico sobre tela, com dimensões que variam entre 40x50 centímetros a 1,00 x 1,50 metros. As visitas podem ser feitas até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. 

Comemorando 20 anos de carreira, Luisa traz ao espaço seu olhar sobre um antigo objeto de estudos: a cana-de-açúcar. O que persiste em suas telas são espaços dinâmicos, quando o sentimento e as sensações da pintora se fundem aos do observador, seja na construção ou na cor que dá vida às imagens. A cana-de-açúcar tem sido foco das obras na carreira da artista. Inclusive foi tema de pesquisa desenvolvida para trabalhos figurativos e abstratos, valorizando em suas obras a combinação de cor e composição. 


TRAJETÓRIA


Desde os 13 anos de idade, Luisa faz desenhos. Formada em engenharia civil, abandonou a profissão para se dedicar a arte. Realizou cursos de pintura com artistas consagrados como Norberto Stori e Ida Zami. Entre suas exposições individuais estão as realizadas no Sesc Piracicaba; Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão – São José do Rio Preto; Instante de Luz – Grande Hotel São Pedro e Museu Luiz de Queiroz – Piracicaba. Dentre as coletivas, destacam-se as montadas no Salão Belas Artes de Piracicaba; Semana Cultural de Piracicaba e a coletiva de Artes Plásticas de Araraquara.

ANOTE – Exposição Olhares Re-Feitos, da artista Luisa Libardi, montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156) de 10 a 30 de junho. A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. Informações: (19) 3124-1512. 


Texto: Flávia Ribeiro
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 11/06/2011 

registrado em: