Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mãe e filho expõem no hall do prédio administrativo do campus Taquaral

Mãe e filho expõem no hall do prédio administrativo do campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/10/2009 07h37, última modificação 26/04/2016 15h45

Cores terrosas, como laranja e marrom, dão o tom à exposição Contemporâneo na Primavera, dos artistas Nilcéa Benvenutti e Nilo Camargo, mãe e filho. A exposição, que se encerra no dia 8, está montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Nela estão aproximadamente 25 quadros em acrílico sobre tela nos estilos contemporâneo e figurativo. Montada até dia 8 de outubro, a iniciativa tem entrada gratuita.

Sempre que tem uma exposição marcada, Nilcéa tem a preocupação de mostrar ao público obras exclusivas, assim como fará na Unimep. Entre os destaques há as telas “Irregularidade Regular”; “Manchas Coloridas”, de Nilcéa, e “Quem Nunca Brincou de Queimada”, de Camargo. Contemporâneo na Primavera reúne telas em tamanhos que variam entre 30x30 centímetros e 1,50 x 1,00 metro.

TRAJETÓRIA

Com mais de 30 anos de carreira, Nilcéa graduou-se em artes plásticas e educação artística pela Unesp (Universidade Estadual de São Paulo). Doiscorreguense, depois de terminar a faculdade em Bauru, mudou-se a Piracicaba. Atualmente além de pintar, ministra aulas, workshops e trabalha como decoradora de espaços internos. Nilcéa também tem obras expostas em Santos (SP) e em países como, México, Itália, Estados Unidos e Alemanha.
Já Camargo, que também é DJ, ingressou no mundo das artes, em 2002, a partir da convivência com a mãe. Graduado em rádio e TV pela Unimep, prefere pintar obras voltadas à decorações.

ANOTE - Exposição de telas Contemporâneo na Primavera aberta para visitação a partir de terça-feira 29, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita. Visitas: segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h30, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Informações: (19) 3124-1512.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes