Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mãe, exemplo de Amor, Coragem e Fé

Mãe, exemplo de Amor, Coragem e Fé

por Natalia Canteli publicado 09/05/2024 15h40, última modificação 09/05/2024 15h40

Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. (Salmos 127.3)

Filhos são presentes de Deus, como o texto bíblico diz, mas o ser mãe, isto é, gerar, seja na barriga ou no coração, é também um grande presente e privilégio!

Existem na Bíblia inúmeros exemplos de mulheres que, com sua fé, amor, determinação e coragem, marcaram sua época, sua geração, seu povo e sua família. Suas vidas inspiraram e ainda hoje continuam a inspirar homens, mulheres e crianças a cuidarem, lutarem, perseverarem e amarem suas famílias, e a não desistires dos seus sonhos e ideais. Vamos ver algumas delas?

Sara – mãe de Isaque, desafiada pela infertilidade por longos anos, até que finalmente, aos 90 anos dá à luz a seu filho. Seu exemplo nos ensina que Deus é o Senhor da história, do tempo e das nossas vidas e no melhor momento, porque Ele tem a visão do todo, e dentro da Sua promessa, todas as coisas acontecem. Esperar em Deus é a melhor opção em todos as ocasiões e circunstâncias.

Joquebede – mãe de Moises, que protegeu o filho com todas as suas forças e criatividade da maldade de Faraó que queria matar todos os meninos do povo hebreu, escondendo-o por três meses e posteriormente colocando-o em um cesto para que fosse encontrado por quem poderia salvá-lo, nos ensina a confiar em Deus e a entregar todas as coisas a Ele, e que Nele, tirarmos forças e coragem para desafiar poderes, situações e proteger aqueles a quem o Senhor tem nos confiado.

Maria - mãe de Jesus e provavelmente a personagem mais conhecida e lembrada como mãe, aceitou o desafio de ser mãe do Salvador, mesmo com todas as dificuldades que ser mãe, sem estar casada naquele momento, lhe trariam. Amou, cuidou, protegeu e sofreu ao ver seu filho maltratado, torturado e morto. Sua vida e exemplo nos ensinam a confiar em Deus e que, mesmo nos tempos de dificuldades e adversidades da vida, dor da perda de um filho ou ente querido, podemos tirar forças em Deus e mantermos a esperança e a alegria que a ressurreição traz. Para toda Sexta-Feira Santa existe um domingo de Páscoa! Obedecer a Deus e confiar em Sua vontade foi o legado que essa mulher nos trouxe.

Poderíamos falar de inúmeras outras mulheres na Bíblia e cada uma delas nos mostrariam com seu exemplo que, em Deus encontramos esperança, fé, coragem e forças para enfrentar os desafios diários da maternidade e da vida em si.

Que os exemplos dessas mães, ainda hoje, continuem a desafiar, inspirar, encorajar, fortalecer e encher de fé a cada um e cada uma nas suas lutas cotidianas, sabendo que, quando Deus está conosco “podemos todas as coisas” pois é Ele quem nos fortalece!

Um feliz e abençoado Dia das Mães!

Pra. Patricia Coelho Rodrigues
Pastoral do Colégio Metodista Americano
Porto Alegre – RS

registrado em: ,