Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Maia será homenageado hoje, às 19h, durante velório no Taquaral

Maia será homenageado hoje, às 19h, durante velório no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/05/2015 16h13, última modificação 26/04/2016 18h52

Amigos, colegas de trabalho e familiares poderão homenagear Almir de Souza Maia durante o velório que ocorre hoje, 27,  entre às 16h e 22h, no Átrio do Centro Cultural e de Convivência (embaixo da Biblioteca) do campus Taquaral da Unimep. As homenagens   estão previstas para às 19h,  momento em que será possível destacar contribuições de Maia para educação - nacional e internacional -  e sociedade. “Enfim, a proposta é destacar  o cidadão, o pai de família e o educador. Ele foi compromissado e muito humano no trato com as pessoas”, conta o coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep, prof. Josué Adam Lazier.

Amanhã, 28, o velório ocorre a partir das 6h, na Catedral Metodista de Piracicaba e às 9h,  está previsto culto em Ação de Graças. O sepultamento será no cemitério Parque da Ressurreição, às 13h, em Piracicaba.

Maia tinha 69 anos e estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Unimed Piracicaba. No último dia 12, ele foi submetido a procedimento cirúrgico por conta de câncer gástrico e, desde então, seu quadro de saúde tornou-se grave e  irreversível. Durante o período de internação, a família acompanhou a equipe  médica em todos os momentos. Ele era casado com Susana Fernandes Ribeiro Maia e tinha quatro filhos: André, Samuel, Tiago e Felipe Maia e cinco netos.

Maia foi diretor-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) no período de 1986-2006 e reitor da Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep entre os anos de 1986-2002.


Texto e coordenação/edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 27/05/2015

 

 

registrado em: