Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Maio reúne exposições, apresentações do coral e teatro

Maio reúne exposições, apresentações do coral e teatro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/05/2013 14h02, última modificação 26/04/2016 15h49

A agenda cultural do mês de maio reúne a apresentação do Coral Unimep Apepú-Yamí (foto ao lado), oficina teatral e apresentação do grupo Cochichonacoxia, ambos na ação Unimep na Comunidade, a ser promovida na Escola Estadual Professora Carolina Mendes Thame, no bairro São Francisco. Já o Centro Cultural Martha Watts expõe os trabalhos que representam o universo feminino, criados pelas artistas Dalva Sagliette e Clarissa Torre. No campus Taquaral, o hall do bloco administrativo recebe a exposição Luisa Libardi em 3 Atos, com 20 obras produzidas com a técnica de pintura acrílica sobre tela. Acompanhe a programação cultural de maio:

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

1 a 30 – Exposição do Salão Universitário de Humor com trabalhos sobre o tema do mês: Seo Cabral, os Indígenas e Uma Certa Mãe Gentil!

03 a 24 – Exposição Universo Sensível, das artistas Dalva Sagliette e Clarissa Torres, na Sala Monet.

10 a 29 – Exposição Fotografia Documental, uma mostra fotográfica dos alunos do curso de fotografia da Unimep, na Sala Irineu Guimarães.

02 a 24 – Exposição Andaime Teatro Unimep – Memórias do Baú, com a exposição de  fotos, documentos, cartas, jornais e cartazes do grupo ao longo de 27 anos de existência, na Sala Da Vinci.

08 – Encontro Com a Literatura: Poesia Feminina Portuguesa Moderna, com o tema Sophia de Mello Breyner, ministrado pela professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português da Unimep, às 15h30, no miniauditório. Inscrições no e-mail ccmw@unimep.br. O evento tem entrada gratuita e entrega de certificado.

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todos os eventos têm entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw.

CORAL

11 – Participação do coral Unimep Apepú-Yamí na ação Unimep na Comunidade, às 8h, na Escola Estadual Professora Carolina Mendes Thame, no bairro São Francisco. Entrada gratuita.

14 – Apresentação do Coral Unimep Apepú-Yamí, Vera Cordis e Realejo no 4º Congresso de Marketing Latino-Americano, às 19h30, no Teatro Unimp do campus Taquaral. Entrada gratuita.

23 – Participação do coral Apepú-Yamí no Projeto 30 min, em parceria com o Pare e Pense, às 20h50, na capela do campus Taquaral. Entrada gratuita.

28 – Participação do Coral Vera Cordis no Projeto 30 min, em parceria com a Pastoral, na Conexão Universitária, às 20h50, na Capela do campus de Santa Bárbara d’Oeste. Entrada gratuita.

ARTES CÊNICAS

11 – Oficina teatral e apresentação do Grupo Cochichonacoxia no evento Unimep na Comunidade, das 9 às 12h, na Escola Estadual Professora Carolina Mendes Thame, no bairro São Francisco.

11 – Apresentação da peça Coração dos Teatros Rodantes, com o Andaime Teatro Unimep, às 16h, na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Vila Prudente em Piracicaba.

18 – Apresentação da peça Coração dos Teatros Rodantes, com o Andaime Teatro Unimep, às 10h, na Área de Lazer do bairro Morumbi, em Piracicaba.

18 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo Projeto Em Cena Brasil, às 20h, em Vila Prudente, São Paulo, SP.

25 – Exibição da peça Coração dos Teatros Rodantes, com o Andaime Teatro Unimep, às 10h, na Praça Largo da Boa Morte, em Limeira, SP.

25 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pela Virada Cultural Paulista, às 00h, em frente ao Cemitério da Saudade.

26 – Exibição da peça Coração dos Teatros Rodantes, com o Andaime Teatro Unimep, às 10h, no Parque Cidade, em Limeira, SP.

Todas as apresentações teatrais têm entrada gratuita.

ARTES PLÁSTICAS

10 a 24 – Exposição Luisa Libardi (foto à direita) em 3 Atos, que apresenta 20 obras com a técnica de acrílica sobre tela da artista, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita.

24/05 a 07/06 – Exposição de pinturas com várias técnicas de tinta pastel, óleo e acrílica, produzidas pela artista Fernanda Rochele, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita.

ONDE – As exposições são gratuitas e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Matheus Calligaris
Edição de texto: Angela Rodrigues