Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mais de 1.000 alunos são beneficiados pelo Fies na Unimep

Mais de 1.000 alunos são beneficiados pelo Fies na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/01/2014 13h26, última modificação 26/04/2016 15h50

No segundo semestre de 2013, um total de 1.472 universitários foram beneficiados na Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para os cursos de graduação. O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de oferecer aos estudantes o financiamento de cursos superiores. O benefício é voltado aos alunos matriculados em cursos superiores na modalidade presencial que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

ADESÃO

Os requisitos necessários aos interessados em solicitar o benefício são requerer o financiamento mínimo de 50% do valor do curso, ter participado do Enem (Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, e efetuar a solicitação para um único curso de graduação em que estiver regularmente matriculado. A oportunidade de participar do Fies é válida em qualquer época do ano.

INSCRIÇÃO

Para solicitar o financiamento, o estudante deve inscrever-se pelo sistema informatizado do Fies (SisFies). No primeiro acesso, o aluno deverá efetuar o seu cadastro informando os dados solicitados. Na sequência receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado para validação de seu cadastro.

Outras informações sobre podem ser obtidas nos sites: http://sisfiesportal.mec.gov.br/fies.html ou http://www.unimep.br/vestibular/conteudo.php?ct=4411

 

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 07/01/2014

registrado em: