Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mais de 1.500 atletas participam da 3ª Maratona na Unimep

Mais de 1.500 atletas participam da 3ª Maratona na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/04/2015 09h06, última modificação 26/04/2016 15h52

Centenas de corredores amadores e profissionais estarão reunidos no campus Taquaral da Unimep no próximo dia 12 de abril para participar da 3ª Maratona de Revezamento JP 42K. Até o momento, 1.500 atletas já se inscreveram para o evento, um dos principais da região nessa modalidade, que é promovido pela Unimep, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Chelso Sports & Business.

As inscrições já estão encerradas. No site http://www.maratonajp.com/#!inscricao/citr é possível consultar o regulamento.

Os corredores inscritos irão enfrentar um circuito de 5.275 metros. Nas equipes compostas por oito atletas, cada um dos integrantes deve dar uma volta completa pelo circuito. Já nas equipes formadas por quatro maratonistas, cada um deles deve completar duas voltas seguidas no circuito. Nas equipes compostas por dois atletas, cada um da dupla deve percorrer quatro voltas seguidas completas no trajeto da prova.

Os inscritos deverão retirar kits e chip na data que antecede a prova, no dia 11, sábado, das 15h às 18h. Já no domingo, dia 12, a concentração ocorre das 5h às 6h e a partir das 6h40, será liberado o acesso às áreas de largada. Às 7h, ocorre a largada e às 11h, tem início a premiação. A previsão de encerramento da maratona é às 13h.

ATENDIMENTO

Vários atendimentos na área da saúde serão oferecidos aos maratonistas por alunos e docentes de distintos cursos da Unimep. As iniciativas ocorrem na arena do evento, em tendas localizadas no estacionamento do campus Taquaral. Os estudantes de fisioterapia prestarão atendimento fisioterapêutico; os de farmácia farão avaliação glicêmica e os de enfermagem, a aferição de pressão arterial. Os alunos de nutrição farão orientação nutricional enquanto os de educação física, avaliação antropométrica. Além deles, participam também os estudantes de ciências biológicas, que darão a todos os presentes informações relevantes e dicas de prevenção aos mosquitos que transmitem a dengue. Todos os universitários irão atuar sob a coordenação de docentes dos respectivos cursos.

A 3ª Maratona de Revezamento JP 42K conta com o patrocínio da THCM, Shopping Taquaral, Acipi, Tenda Atacado, Unimed, ArcellorMittal e Inter Tennis e com o apoio de Prefeitura de Piracicaba, Selam, Bolo da Madre, Café Morro Grande, Drogal, Alerta Geral, AdesSign e Açaí Mil & Ross. Outras informações: www.maratonajp.com

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris